Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Borel

Servidor XML

Recommended Posts

É pra uma aplicação web. Queria saber se qualquer servidor que suporte asp, php, etc. suportaria também scripts feitos em xml ou teria que ter alguma configuração especial.Não estendo nada de xml, por isso estou com essa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É pra uma aplicação web. Queria saber se qualquer servidor que suporte asp, php, etc. suportaria também scripts feitos em xml ou teria que ter alguma configuração especial.

Não estendo nada de xml, por isso estou com essa dúvida.

Cara, XML é texto puro... é apenas uma maneira de armazenar informações. Não é bem uma linguagem de scripts... Acho que sua dúvida seria do que você precisa (extensões, bibliotecas, ...) em uma determinada linguagem (como ASP ou PHP) pra interpretar arquivos em XML...

Bom, o PHP 5 já vem com o DOM, que é uma biblioteca completa pra trabalhar com documentos XML... no PHP 4, você tem uma versão mais antiga do DOM, tb... mas não é nativa, você tem que compilar ela com o PHP. No 4 ainda, tem tb o xml_rpc, que eu não aconselho muito... o DOM é bem melhor.

As ferramentas do ASP eu já não sei...

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Kara so complementado o que já foi falado...exitem básicamente duas maneiras de tratar o xml que como já foi falado é tratado com texto puro...ou usando DOM ou SAX cada um deles cria maneiras de analizar e lidar com documentos XML...a diferença básica entre eles é desempenho e como eles tratam o xml...em questão de desempenho a sax é mais eficiente...desvantagem da sax é que ela analiza o documento de forma sequencial, ou seja na ordem que aparece no xmla dom é um pouco mais lenta mas é bem mais flexivel para acessar seus dados...praticamente toda linguagem de programação hoje em dia implementa essas duas maneiras de lidar com documentos XML...as vezes nativa ou não...isso você vai ter que ver com a linguagem que você vai usar...lembre-se que o xml é apenas uma forma de amazenar dados... isso a grosso modo...bom espero te ajudado...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo,não confunda xml com banco de dados,xml é o "primo do html""Extensible Markup Language"xml é apenas texto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.