Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessancost

destacar palavra chave

Recommended Posts

Olá!

Estou tentando fazer o meu sistema de busca interna mostrar parte do texto com a palavra pesquisada em negrito no resultado, igual a do google?

ex:

ASP.NET Web: The Official Microsoft ASP.NET Site : Home Page

The www.asp.net site is a portal site for the ASP.NET development community. From here you can download ASP.NET, download Web Matrix - a free web ...

Eu tenho que fazer um Replace usando a palavra buscada e trocando-a usando as TAGS <b></B> do HTML abraçando-a.

Exemplo:

Resultado = Replace(ENCONTRADO,VarBusca,"<b>"& VarBusca &"</b>")
Mas eu nem meu irmão soubemos como faze-lo. O código da busca é esse logo abaixo. você poderia nos explicar como atribuir o recurso em nosso código? OBRIGADO

ASP

[*]  <%

[*]'-------------------------------------------------- 

[*]' RESULTADO DA PESQUISA

[*]'-------------------------------------------------- 

[*]busca request("txtBusca")

[*]SQL "Select * From posts Where post like'%" & busca & "%' or titpost like'%" & busca & "%' order by datapost DESC"

[*]Set RS ConnDB.Execute(SQL) 

[*]do until RS.EOF

[*]  data split(rs("datapost"),"/")

[*]  dia data(0)

[*]  mes data(1)

[*]  ano data(2)

[*]  if len(dia) = 1 then

[*]  dia "0" & dia

[*]  end if

[*]  if len(mes) = 1 then

[*]  mes "0" & mes

[*]  end if

[*]  if len(ano) = 1 then

[*]  mes "0" & ano

[*]  end if

[*]  datapost = dia & "/" & mes & "/" & Right(ano, 2) 

[*]response.write "<a href=""popposts.asp?id="&RS("id")&""target=""conteudo"">"&(RS("titpost"))&"</a><br>" 

[*]response.write ""resumindo(to_html(RS("post")), 150) &"<br>"&RS("autorpost")&""& datapost &"<br><br>"

[*]data rs("datapost")

[*]RS.MoveNext 

[*]loop

[*]If RS.BOF Then Response.Write "<div class=""fonte09""><u>Não foi encontrado nenhum resultado!

[*]Tente novamente e aprimore os critérios da sua busca.</u></div></font><br>" %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

Estou tentando ir além – Quando faço uma pesquisa a palavra-chave aparece destacada nos resultados. Quando aperto um dos resultados, que é um link, aparece toda a mensagem... eu estou tentando fazer com que continue em destaque na mensagem, como nos resultados da busca.

Eu fiz algumas pequenas alterações no código, não acontece nada errado, mas não aparece a palavra-chave destacada.

Na página da busca (os resultados)

ASP

[*]busca request("txtBusca")

[*]SQL "Select * From posts Where post like'%" & busca & "%' or titpost like'%" & busca & "%' order by datapost DESC"

[*]Set RS ConnDB.Execute(SQL) 

[*]do until RS.EOF

[*]titulo Replace(Ucase(rs("titpost")), Ucase(Request.Form("txtBusca")),"<font color=#FF0000><font style=""background-color: #FFFF00""><b>"Ucase(Request.Form("txtBusca"))&"</b></font></font>"

[*]xnegrito Request.Form("txtBusca")

[*]response.write "<a href=""popposts.asp?id="&RS("id")&"&negrito="&xnegrito&""">"& titulo &"</a><div class=""fonte01""></div>"

[*]RS.MoveNext 

[*]loop

[*]If RS.BOF Then Response.Write "<div class=""fonte09""><u>Não foi encontrado nenhum resultado! Tente novamente e aprimore os critérios da sua busca.</u></div></font><br>" %>

Essa é na página onde aparece toda a notícia, depois de aperta no resultado.

ASP

[*]  id=rs("id")

[*] SQL5 "Select count(*) as registro From comentario where id_post = "&id&" "

[*] Set RS5 ConnDB.Execute(SQL5)

[*]  Final = titulo Replace(Ucase(rs("titpost")), Ucase(WSearch),"<b>"Ucase(WSearch) &"</b>")

[*]  response.write "<div class=""fundo02"">"&UCASE(formatDateTime(RS("datapost"),1))&"</div>" 

[*]  response.write "<div class=""fonte12"">"&RS("titpost")&"</div>"

[*]  response.write "<div class=""fonte06"">"&to_html(RS("post"))&"</div>"

[*]  response.write "<br>"

[*]  response.write "<div class=""fonte06"">Publicado por <a href=""mailto:"&RS("emailpost")&""">"&RS("autorpost")&"</a> | "&left(RS("horapost"),5)&" | " %>

O que ta errado?

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.