slgnet 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2003 Galera é o seguinte navegando na net, descobri que seria possível desenvolver um chat onde o cliente seria em codigo php e o server em java/delphi/c qualquer coisa, usando socket, ja baixei alguns tutoriais para estudar a fundo a coisa, mas gostaria de saber se vcs tem alguma material para ajudar, exemplos, ou se vcs conhecem algumas restrições a idéia, pois não tenho certeza se este é o melhor caminho....OBS: Já estudei e fiz chat com refresh, mas é um saco -> tick tick tick, horrível!!! Ja fiz tb chat com while infinito, com conexao persistente, mas ferra com o servidor, nao rola tb, a minha ultima opção é o tal de socket.ObrigadoPaulo César Pinheiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2003 Com sockets você teria que sair da plataforma web (cliente = browser)! Podendo desenvolver um cliente em Java, Delphi, C++, C (!?) ou qualquer linguagem client-side (podendo mesmo até ser em php, usando php-gtk)!Não sei se é uma boa, a arquitetura cliente-servidor não é fácil de ser desenvolvida e é muito crítica em relação a segurança. Não sei como funciona os webchats gigantes em relacao aos refresh's, mas nada impede de você baixar algum e estudar o código fonte, ou até mesmo usar partes dos códigos (se a licensa de tal permitir)Não desista tão fácil da plataforma web não, ela é muito poderosa! =bVou dá uma pesquisada aqui sobre os webchats, qualquer coisa eu dou um toque!Té mais. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites