Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

binho_alves

Erro de sintaxe RecordSet

Recommended Posts

Gente ,criei esse recordeset com um selectsqlEstoque = "SELECT TOP 1 tb_itens.pk_item AS pk_item, tb_baixas.in_qtde, tb_baixas.vc_fornecedor, "sqlEstoque = sqlEstoque & "tb_baixas.dt_ultimaCompra, tb_baixas.mo_valorUnitario, "sqlEstoque = sqlEstoque & "tb_baixas.mo_valorCompra, tb_baixas.vc_condPagamento, tb_itens.in_estoqueDis "sqlEstoque = sqlEstoque & "FROM tb_itens INNER JOIN tb_baixas ON tb_itens.pk_item = tb_baixas.fk_item "sqlEstoque = sqlEstoque & "WHERE (tb_itens.pk_item = "& request("codItem") &") ORDER BY tb_baixas.dt_ultimaCompra DESC"call abre_conexao()Set rse = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rse.Open sqlEstoque, objConn //e tá dando esse erroMicrosoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Line 1: Incorrect syntax near ')'.O erro parece que é de sitaxe no select.Como faço?Me ajudem,galera!Vocês nunca me deixaram na mão,hein?!!Valeu e um abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa usar os parênteses em "WHERE (tb_itens.pk_item = "& request("codItem") &").

<{POST_SNAPBACK}>

---------------------------------------------------------

beleza,cara,só q agora ta dando esse erro

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Incorrect syntax near the keyword 'ORDER'.

podia me ajudar de novo?

Compartilhar este post

Link para o post

imprime a sql e posta aqui pra analise...

Compartilhar este post

Link para o post

esta retornando alguma coisa de request("codItem") ?se não estiver retornando nada você vai ter q tratar esse parametro ae... tipo:dim codItemif trim(request("codItem")) = "" then codItem = "NULL"else codItem = request("codItem") end ifse você der um response.write nessa variavel sqlEstoque você vai certificar se esta montado o comando corretamente...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser tb mais eh mais simples imprimir na tela pois ai já verifica se tem mais erros...

Compartilhar este post

Link para o post

esta retornando alguma coisa de request("codItem") ?

se não estiver retornando nada você vai ter q tratar esse parametro ae... tipo:

dim codItem

if trim(request("codItem")) = "" then

codItem = "NULL"

else 

codItem = request("codItem")

end if

se você der um response.write nessa variavel sqlEstoque você vai certificar se esta montado o comando corretamente...

<{POST_SNAPBACK}>

-------------------------------------------------------

Rodrigo,esse codItem é o nome de uma listbox que é carregada através de outro dataset.

Se eu colocar o codItem numa Session,a session recebe o parametro.Mas,nas SQL,quando eu dou um response.write na variavel sql,não aparece o response de codItem.Ele ignora.

Sei lá o q acontece!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara antes de call abre_conexao()poeresponse.write sqlEstoqueo que aparecer você poe aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

cara antes de

call abre_conexao()

poe

response.write sqlEstoque

o que aparecer você poe aqui...

<{POST_SNAPBACK}>

------------------------------------------------------------

ó o resultado

SELECT TOP 1 tb_itens.pk_item AS pk_item, tb_baixas.in_qtde, tb_baixas.vc_fornecedor, tb_baixas.dt_ultimaCompra, tb_baixas.mo_valorUnitario, tb_baixas.mo_valorCompra, tb_baixas.vc_condPagamento, tb_itens.in_estoqueDis FROM tb_itens INNER JOIN tb_baixas ON tb_itens.pk_item = tb_baixas.fk_item WHERE (tb_itens.pk_item = ) ORDER BY tb_baixas.dt_ultimaCompra DESC

não aparece codItem

Compartilhar este post

Link para o post

eis o motivo do erro então..como esta pegando??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.