Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dantas69

Requisições ao servidor

Recommended Posts

Estou há 20 dias com problemas em um site hospedado na Locaweb que sai do ar com variação de mais ou menos 2 horas. Após 94 interações no chamado e fazendo todas as alterações nos código sugeridas pela empresa, o problema continua. Após a ultima interação me deram a seguinte resposta: "Não sabemos explicar com precisão porque funcionava normalmente em determinados dias e em outros não, pois isso depende muito da ação do usuário. Há visitantes que somente entram em algumas páginas do site e outros que navegam um bom tempo no site e isso pode gerar problemas pois em seu site a cada acesso é feito requisição no banco (insert, select e update)"Ao me ver a explicação é absurda. O site possui uma administração de notícias e albuns de fotos. As requisições são: um SELECT para carregar os dados e um UPDATE para acrescentar ao contador de acessos de cada página.A pergunta é: uma média de 1,270 requisições de páginas por dia poderia sobrecarregar o servidor ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.Este numero não afeta performance de um servidor de db, pois é muito baixo. você deve pedir especificação do equipamento q está sendo utilizado como servidor de db, se ele é compartilhado ou não.Outra coisa é: qual o erro q faz com que seu site saia do ar?Dúvidas para você:- Como está a modelagem do seu db?- As tabelas possuem índices?- O db possui rotinas de verificação de integridade ao menos semanalmente?- Se possuir índices, os mesmos são reorganizados com qual frequencia?- As estatísticas estão atualizadas?Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Este numero não afeta performance de um servidor de db, pois é muito baixo. você deve pedir especificação do equipamento q está sendo utilizado como servidor de db, se ele é compartilhado ou não.

Outra coisa é: qual o erro q faz com que seu site saia do ar?

Dúvidas para você:

- Como está a modelagem do seu db?

- As tabelas possuem índices?

- O db possui rotinas de verificação de integridade ao menos semanalmente?

- Se possuir índices, os mesmos são reorganizados com qual frequencia?

- As estatísticas estão atualizadas?

Att,

<{POST_SNAPBACK}>

Boa noite Marcus,

Agradeço muito por sua resposta.

O banco de dados é compartilhado por no mínimo 100 outros sites.

As tabelas possuem indíces que correspondem à todas as requisições feitas no site.

Quanto às outras questões não tenho como responder pois estou começando a utilizar o SQL Server.

O banco de dados do site era em Access que, apesar de não poder ser considerado um servidor de banco de dados, estava dando conta do recado até começarem os problemas, isso logo após migrarmos para o SQL Server, que deveria melhor desempenho. Exatamente após contratarmos o acesso ao SQL Server os problemas começaram.

Não há mensagem de erro nas páginas, o site simplesmente não dá resposta nenhuma.

Inclusive se você puder me indicar uma outra hospedagem com SQL Server te agradeço, pois estou meio perdido sobre isso, já que a Locaweb é considera uma das melhores do Brasil.

Grato, Roberto Dantas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.