Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nandojlle

check form

Recommended Posts

pq nos behaviors check form ou validate form do dreamweaver a validação do tipo numerico nao funciona???[x] marco como requerido(o) escolho a funçao numerico__ to __ seto a abrangencia dos valores...Faço como manda o figurino soh que na hora de validar simplismente nao acontece nada!Alguem sabe o pq ou como solucionar esse problema???[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço como manda o figurino soh que na hora de validar simplismente nao acontece nada! Alguem sabe o pq ou como solucionar esse problema???

<{POST_SNAPBACK}>

Explique o que quer validar que tentaremos, via javascript, fazer por aqui...

B)

<{POST_SNAPBACK}>

AAlves, beleza?

Tenho um formulario de cotação p/ validar...vou te passar o endereço que fica mais facil de entender...

site

Sao os campos de no. de funcionarios, pensei assim: como o usuario por ventura podera esquecer de preencher os campos de nr. de funcionarios, eu precisaria fazer uma validacao numerica em todos esses campos. o ideal msm seria fazer uma validacao p/ nao permitir concluir o formulario se o usuario nao preencher nenhum dos campos de faixa etaria de funcionario, mas a partir do momento que ele preecha um campo, qualquer campo, o formulario assim poderia ser enviado.

Pq seu eu fizer a validacao p/ todos os campos de faixa etaria como requerido, o uruario teria que digitar o valor "0" nos campos que nao existem funcionarios com aquela faixa de idade.

Nao sei se fui claro, mas desde ja agradeço pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq seu eu fizer a validacao p/ todos os campos de faixa etaria como requerido, o uruario teria que digitar o valor "0" nos campos que nao existem funcionarios com aquela faixa de idade. Nao sei se fui claro, mas desde ja agradeço pela ajuda!

<{POST_SNAPBACK}>

É... não ficou muito claro! Você quer que preencha todos ? Se não, quais ? Não permitir vazios ? Que tipo de validação ?

:huh:

<{POST_SNAPBACK}>

nao permitir que todos os campos fiquem vazios, mas se tiver apenas 1 campo preenchido ou mais, ele executaria...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

nao permitir que todos os campos fiquem vazios, mas se tiver apenas 1 campo preenchido ou mais, ele executaria...

<{POST_SNAPBACK}>

O ideal seria usar um FOR para validar cada campo, mas se apenas um estiver preenchido deverá submeter o form... sendo assim terá que ser uma função não-dinâmica, passando todos os campos, nome a nome e testando seu conteúdo!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

<{POST_SNAPBACK}>

você teria algum exemplo???

Compartilhar este post

Link para o post

<{POST_SNAPBACK}>

Na verdade é mais fácil do que imaginei! Fiz um exemplinho:

<script language="JavaScript">function Verificar() {var Nome = Teste.Nome.value;var Endereco = Teste.Endereco.value;var Idade = Teste.Idade.value;if((Nome=="") && (Endereco=="") && (Idade=="")) {alert("Preencha ao menos um campo!");return false;} else {return true;}}</script></head><body><form action="" method="POST" name="Teste">Nome: <input name="Nome" type="text" size="20">Endereço: <input name="Endereco" type="text" size="20">Idade: <input name="Idade" type="text" size="20"><input name="Botão" type="submit" value="Botão" onClick="return Verificar();"></form>
Adapte para seu form e campos...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

<{POST_SNAPBACK}>

VALEU VÉIO. Vou implementar teu script e depois te digo se funcionou!

Um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

<{POST_SNAPBACK}>

Na verdade é mais fácil do que imaginei! Fiz um exemplinho:

AAlves implementando seu sistema surgiu uma duvida!!!

no comando "var idade3 = Teste.24_28.value;" o nome do campo do formulario pode ser numero??? ex: 24_28??

Nomiei os campo assim e nao sei se foi uma boa ideia.... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.