Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leebano

Código parou de funcionar!

Recommended Posts

^_^ Alow Comunidade, quanto tempo, hein!? Olha, recebi um código que recuperava o evento do dia numa tabela que funcionou por um certo tempo. Há uma semana venho tentando rodar o script e só dá erro na linha 4, essa abaixo:

Conexao.Open "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=D:\Eventos\exemplo.mdb"

O Código fonte completo é esse abaixo:

<%Session.LCID=1046SET Conexao = Server.CreateObject("AdoDB.Connection")Conexao.Open "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=D:\Eventos\exemplo.mdb"%><html><head><title>Exemplo</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><form name="form1" method="post" action="inserir.asp">  <table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">    <tr>      <td bgcolor="#CCCCCC"><table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">        <tr>          <td width="10"></td>          <td><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><span class="style1">Hoje</span></font></td>        </tr>      </table></td>    </tr>    <tr>      <td><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">       <% dia = day(now)           mes = month(now)     if len(dia) = 1 then     dia = "0" & dia     end if     if len(mes) = 1 then     mes = "0" & mes     end if     data = dia & "/" & mes     SQL="SELECT * FROM datas WHERE data='" & data & "'"     set rs = server.CreateObject("AdoDB.RecordSet")     RS.Open SQL,Conexao     if rs.eof then     %>   <tr>          <td width="10"></td>          <td><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Data em pesquisa...</font></td>        </tr>  <% else   while not rs.eof  %>   <tr>          <td width="10"></td>          <td><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">- <%=rs("titulo")%></font></td>        </tr>  <% rs.movenext  wend  end if  rs.close  set rs = nothing  set conexao = nothing  %>		      </table></td>    </tr>  </table></form></body></html>

Quem souber e puder me ajudar. Grato!

Lee

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse erro

Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)Erro não especificado/eventos/index.asp, line 4

Lee :(

Compartilhar este post

Link para o post

você deu uma olhada nas permissões da pasta onde está o banco? Se estiver usando o XP provavelmente seja isso, pois a tua conexão está certa e o endereço do arquivo também deve estar.No IIS vá até as propriedades do site em questão e veja se as permissões estão marcadas.No Windows Explorer também. Botão direito na pasta > Propriedades > Segurança. Veja se tem permissão de leitura para todos. Se quiser atualizar o banco vai precisar dar permissão de escrita também. Se a aba Segurança não aparecer, clique em Ferramentas > Opções de Pasta > Modo de Exibição e desmarque a opção "Usar compartilhamento simples de arquivo" que tá lá no final.Eu tive o mesmo problema esses dias e levei um tempão pra resolver. No meu caso ainda tiver que ir até o IIS, pegar as propriedades do site da web padrão, ir até Segurança do Diretório, clicar no primeiro botão Editar ( Controle de Acesso Anônimo e Autenticação ), desmarcar "Acesso Anônimo" e "marcar "Autenticação do Windows Integrada".Tem gente que tem problema com o Norton Anti-Vírus também. Neste caso tem que desmarcar a opção "Enable Script Blocking".

Compartilhar este post

Link para o post

:(

r2_d2 não há o que mudar em minhas permissões no XP, funcionava antes o código do jeito que tava (igual ao que me sugeriu), mas parou de funfar.

AAlves - utilizei ambos os codes que me citou, mas retorna sempre o mesmo erro na linha do caminho do bd... que está correta! só não entendo o que está havendo... abaixo segue o link pra quem quiser fazer o download do code para testar o sistema.

http://www.triburbana.net/eventos.zip

Lee

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.