Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RoXbY

Flash + XML

Recommended Posts

fala ae galera... seguinte.. eu tenhu um trabalho pra entregar que roda em uma televisão.. a resolução é em 800X600 ... eu fiz um fundo de tela, o xml já está pronto... até ai esta fácil.. o problema começa nos finalmentes....

Eu tenho que fazer com que o flash leia esse XML e imprima na tela.. esse XML é um sistema de notícias que capta a notícia de um outro lugar e fica imprimindo as noticias 24h por dia..

O meu problema é como eu irei integrar.. eu não sei o AS que utilizo pra pegar informações do XMl..... o código XML é esse abaixo :X

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?><DATAPACKET Version="2.0"><METADATA><FIELDS><FIELD attrname="TITULO" fieldtype="string" WIDTH="50"/><FIELD attrname="CONTEUDO" fieldtype="bin.hex" SUBTYPE="Text" WIDTH="2000"/><FIELD attrname="HORA" fieldtype="string" WIDTH="10"/><FIELD attrname="DURACAO" fieldtype="string" WIDTH="10"/></FIELDS><PARAMS/></METADATA><ROWDATA>	<ROW TITULO="Jornal A Notcia" CONTEUDO="Projeto tira flanelinhas das ruas de Salvador" HORA="17h48" DURACAO="10000"/>	<ROW TITULO="Jornal A Notcia" CONTEUDO="Pesquisa: acentua-se a misria no Iraque" HORA="17h44" DURACAO="10000"/>	<ROW TITULO="Jornal A Notcia" CONTEUDO="Polcia vai apurar morte de menino em Chapec" HORA="17h32" DURACAO="10000"/>	<ROW TITULO="Jornal A Notcia" CONTEUDO="Jackson sonha em dar festa para seu macaco" HORA="17h27" DURACAO="10000"/>	<ROW TITULO="Jornal A Notcia" CONTEUDO="ACM surpreende com discurso em defesa de Aldo" HORA="17h15" DURACAO="10000"/></ROWDATA></DATAPACKET>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, existem varias form as de exibir essas dados, você poderia fazer uma img de exemplo de como vai ficar a tela +/- pra eu ter uma ideia e tentar ajudar?abraçoChan

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a tela eh o de menos, isso eu só iria colocar ela de fundo.... eu só queria mandar isso pro flash.. digo... qualquer lugar que for criado não vai interferir ;Dé só um fundo.. não irá ter algum contato o texto com a notícia... eu só quero saber como fasso pra interpolar o flash com o xml :D :) )))))

Compartilhar este post

Link para o post

eu digo a tela, pra saber como você vai querer mostrar essas informações....pra fazer o flash interpretar seu xml você precisa primeiro saber como vai exibir essas informações, para definir como vai rodar o sistema, entendeu?se as noticias serão exibidas num campo que vai ficar rolando, ou se elas dão um 'refresh' a cada tantos segundos....essas coisas....o layuout tanto faz, o que importa é a funcionalidade

Compartilhar este post

Link para o post

saquei cara... ele vai muar a cada 10 segundos por uma nova mensagem.. tem que ser automaticamente, sem mexer em nada.. ele sozinho conta os 10 segundos e muda... dai tem que mostrar o título da matéria, e a matéria...

Compartilhar este post

Link para o post

o xml será atualizado a cada 10 segundos tb?

Compartilhar este post

Link para o post

ela será captada de um outro lugar.. esse é só um exemplo que eu tenho que fazer... eu tenho que usar essa xml ai... mais depois eu terei que puxar de um outro lugar.. mais eu tenho que fazer com essa ae

Compartilhar este post

Link para o post

tá, mas ae é que está...se o xml for sendo reescrito a cada 10 segundos tb, a gente faz de um jeito, senão teremos que mudar a noticia de outra forma.....de qq forma, o xml terá que ser atualizado a cada X segundos....certo?

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. tens como me ajudares a fazer desta forma...podes me adiciona no msn??gt4s@bol.com.br (meu msn)

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, se alguém souber pode me adicionar tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

cara... o único jeito que conheço para ler um xml através do ActionScript, é utilizando a classe XML.

var nomedaclasse:XML = new XML();

nela existe vários funções... como pegar os nós do arquivo:

var xmlVal:XML = new XML();

xmlVal.load("arquivo.xml");

var xnRaizNode:XMLNode = xmlVal.firstChild; // <cars>

var xnCar:XMLNode = xnRaiztNode.firstChild; // <car>

var aChildren:Array = xnCar.childNodes; // array com os valores de <car>

for(var i:Number = 0; i < aChildren.length; i++){

trace(aChildren.toString());

}

e para mostra de tempo em tempo.. você pode colocar a declaração de leitura do XML dentro de uma função e usar o setInterval():

function LeXML(){

// declaração para ler o arquivo em XML

}

setInterval(LeXML, 1000); // lê o arquivo a cada 1 segundo ( 1 = 1000)

qualquer coisa entra em www.flash-db.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.