alvaroguimaraes 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2005 Preciso mandar a uma função um algarismo de cada vez de um número inteiro.Eu tenho a teoria do algoritmo na cabeça, mas não estou conseguindo implementá-la em linguagem C.Alguém pode me dar um exemplo prático em linguagem C?Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2005 Algarismo? Seria isso que você queria dizer com "algaritmo"? Em todo caso, o que você gostaria de ver nesse "exemplo prático"?Abraços,Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alvaroguimaraes 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2005 nossa, nem eu entendi o que eu escrevi.É, algarismo, desculpe.Gostaria de um exemplo de como fazer isso, em linguagem C.Eu fiz assim:void n2big(int numero){ int x,count; char buf[15]; x=10; for(count=0; count < sprintf(buf, "%d",numero); count++) { draw_dig(x,23,toint(buf[count])); x+=10; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alvaroguimaraes 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2005 void n2big(int n){ int passa[15]; int i,a,x; i=0; x=10; while (n != 0) { passa[i] = n % 10; n -= passa[i]; n /= 10; if(n!=0) i++; } for (a=i;a>=0;a--) { draw_dig(x,23,passa[a]); x+=10; } } Consegui a solução, mas agora tenho outro problema, n tem de ser float, e ainda sim eu tenho que passar um digito de cada vez a draw_dig() porque ele escreve num LCD e eu não posso simplesmente mandar 123.45 por exemplo. Agradeço desde já :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2005 Veja como eu fiz: #include <iostream>#include <stdio.h>#include <stdlib.h>using namespace std;void n2big(float n) { char buf[15]; int tam = sprintf(buf, "%f", n); for (int i=0; i<tam; i++) { cout << buf[i] << endl; }}int main() { n2big(1.618); system("pause");} É claro que no lugar do cout você vai colocar a sua função draw_dig(). Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites