Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrohenrique

select, while e ???

Recommended Posts

eu tenho uma tabela de clientes que tem o nome e a cidade dos clientescomo faco para mostrar os clientes, separando por cidades e quando mudar de cidade, mostre um titulo novo, com o nome da cidade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se chama mestre-detalhe, nesse seu caso é muito simples de implementar. Basta gravar numa variável a cidade anterior e comparar esta com a cidade atual, se for diferente é por que foi mudada a cidade... daí você imprime um novo título.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mostrar os clientes por cidade, você precisa agrupar os registros. EX:

"$cidade = mysql_query(SELECT cidade FROM cadastro");//Na hora de imprimir, tente algo assimwhile($mostra_cidade = mysql_feach_array($cidade)) {  $group = $mostra_cidade['cidade'];  "$clientes = mysql_query(SELECT id,cliente,cidade FROM cadastro WHERE cidade='$group' GROUP BY cidade ORDER BY cidade");  echo '<br><br>'.$mostra_cidade['cidade'];    while($mostra_cliente = mysql_feach_array($clientes))  {      echo '<br>'.$mostra_cliente['id'].' - '.$mostra_cliente['cliente'];}

Esse script deve tá cheio de erros, mas dá para você ter uma base de como fazer, espero que seja isso que queira.

Eu usei desse jeito no meu site de games, veja como ele agrupa as dicas de um mesmo jogo:

Save Games - Dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Esse script funciona, mas não é uma solução elegante pois faz muitas consultas ao banco de dados! E se no banco houver 10.000 cidades? Vai ser um exagero de consultas! Eu prefiro puxar tudo de uma vez e agrupar na propria aplicação usando if!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.