Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pester

Excelente fonte de Conhecimento!!

Recommended Posts

Pantoja, visitei sua galeria ... achei bacana o trabalho que faz com as fotos. Também dei uma olhada em outras galerias e achei muita coisa boa. Valeu pela dica http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif .

Segue mais um desenho ... esse, dentre os que eu postei até agora, foi o que mais gostei. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei legal esse tb.... acho q so falta "Forçar" mais o lapis em certos pontos...cara saca so uma coisa... em pontosdo desenho tem q ter PRETO MAXIMO contrastando com o Branco que é o minimo de preto .. nao sei se saca o q quero dizer.... faz so esse teste nesse mesmo desenho abraços meu amigo e obrigado pela visita em minha galeria...nos vemos em breve!

Compartilhar este post

Link para o post

achei estranho nao amigo leme. primeiramente pq arte nao se tem "estranho".. achei so q pode dar mais valor a arte dele sombreando mais pontos chaves... mas acho q tem bastante expressão seu trabalho meu amigo... parabens !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Pantoja, mais uma vez te agradeço pelas dicas. Pra falar a verdade eu também achei que deveria ter um pouco mais de contraste, mas o máximo que consegui com um lápis 4b e um Nº 2 (os indicados pelo livro) foi isso aí. Acho que vou comprar alguns lápis novos e experimentar para ver se consigo melhorar nesse ponto e talvez com um pouco mais de prática e com os novos lápis eu consiga melhorar esse "maldito" contraste. Mais uma vez obrigado.

Leme =], não achei estranho não :unsure: . Pra falar a verdade esse foi o que eu mais gostei, mas como gosto é gosto e cada um tem o seu, respeito a sua opinião.

Um abraço,

Victor Hugo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum eu falei que não gostei...Só falei que é estranho...Você deveria trabalhar mais as sombras, como disseram, e escurecer mais alguns pontos...Como por exemplo na lapela da roupa do cara...Compre uns lápis 6B e 9B...são bem úteis...^^

Compartilhar este post

Link para o post

Após 4 meses sem fazer nenhum desenho, sem scanner e com preguiça de terminar de ler o livro, resolvi recomeçar a leitura do livro e a desenhar novamente. Esse desenho fiz recentemente antes mesmo de retomar a leitura do livro, mas ainda seguindo as suas instruções.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Segue mais uma tentativa fracassada em me auto-retratar. Esse eu fiz olhando pro espelho de acordo com as sugestões do livro e mais uma vez não ficou em nada parecido comigo, mas pelo menos houve uma melhora significativa em relação ao primeiro exercício postado (que tbm não tem nada a ver), acho que apesar de não ter conseguido me retratar, pelo menos da pra ver uma evolução entre os desenhos.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito de fazer rascunho, geralmente quando começo a fazer um desenho eu termino ou quando não da certo jogo fora. Durante esse tempo que to desenhando esse foram os únicos rascunhos que fiz. São eles:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Segue mais um auto-retrato. Este é o último exercício pedido no livro. Ainda ta muito diferente e o pior, ta diferente dos outros dois também. Mas um dia eu consigo fazer um decente!!!

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro desenho feito após a conclusão da leitura do livro. Até agora foi um dos que mais gostei. Esse dragão foi feito com base em uma escultura de madeira. Acho que meu Scanner ta prejudicando as imagens pq ele não está manchado como está aí, mas em todo caso aí segue ele:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens cara...dá pra ver nos seus desenhos q você melhorou muuuuuuuito...você é muito detalhista e pelo jeito tem muita paciencia, alguns dos segredos pra desenhar bem...mas o maior segredo é praticar...eu li um comentario seu no começo q você achava q era dom...essa é a maior desculpa de quem tem preguiça de praticar ^^

Pratica bastante cara...eu tb to praticando http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Falow!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

LeoBelber, valeu pelo incentivo. Esse tipo de comentário é o que dá força para continuar a melhorar.

Com o término da leitura do livro, assim como dos seus exercícios, encerro aqui a minha participação nesse tópico. Agradeço a todos aqueles que deram as sua dicas, que compartilharam informações por email, MP, e mensagens aqui postadas. Qualquer coisa não deixe de entrar em contato.

Um abraço a todos,

Victor Hugo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Victor, beleza?Sou o André que te mandou um scrap esses dias...O livro chegou hoje e já fiz os três exercícios preliminares... to gostando da linguagem.Cara, realmente impressionante a sua evolução no traçado! Nesses últimos desenhos notei um grande "pulo" em relação aos anteriores, que já estavam ficando excelentes.Por acaso esse curso de observação não é do Nelves? Gostaria muito de saber, to surpreso com o resultado.Abraços,André

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.