Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danrago

Pq a paginação está errada?

Recommended Posts

Bom, abaixo está o código da paginação, o erro é o seguinte, qdo consulto, ele aparece a primeira pagina certinha e, qdo clico na pagina 2, ele, em vez de puxar so o q pedi, está puxando o bd inteiro, o q há de errado?

Atenciosamente,

Danilo Rago

<!-- #include file="conexao.asp" --><%dim var_conndim var_consultar_01, var_consultar_rs_01, var_consultar_02, var_consultar_rs_02, i, var_mod, var_id, var_color, var_empresa, pg_atual, pgvar_consultar_contato = request.form("txt_contato")set var_conn = server.createobject("adodb.connection")var_conn.open "provider = microsoft.jet.oledb.4.0;data source = "& string_bd_agenda &";"set var_consultar_rs_01 = createobject("adodb.recordset") set var_consultar_rs_01.activeconnection = var_conn%><html><head><title>Agenda - Ateliê de Eventos</title><link rel="stylesheet" href="arq_css.css" type="text/css"><script language="javascript">function abrir(URL){	var width = 400;	var height = 200;	var left = 100;	var top = 100;	window.open(URL,'', 'width='+width+', height='+height+', top='+top+', left='+left+', scrollbars=yes, status=no, toolbar=no, location=no, directories=no, menubar=no, resizable=no, fullscreen=no');}</script></head><body><%qtdd_registros = 10pg_atual = request.querystring("pg")if pg_atual = "" then 	pg_atual = 1end ifvar_consultar_rs_01.cursortype = 3var_consultar_rs_01.pagesize = qtdd_registrosvar_consultar_01 = "select * from clientes_contato where contato like '%"& var_consultar_contato &"%' order by contato"var_consultar_rs_01.open var_consultar_01if var_consultar_rs_01.eof or var_consultar_rs_01.bof then	response.redirect ""else	var_consultar_rs_01.absolutepage = pg_atual	var_ct = 0	%>	<table width="600" height="350" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center" class="tab_ct">  <tr> 	 <td width="600" height="220" align="center" valign="top">    <table width="600" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center">   	 <tr>       <td width="150" height="20" align="center" valign="middle">Empresa::</td>      <td width="150" height="20" align="center" valign="middle" >Nome::</td>      <td width="150" height="20" align="center" valign="middle">Telefone::</td>      <td width="150" height="20" align="center" valign="middle">E-mail::</td>   	 </tr>    	 <%   	 do while not var_consultar_rs_01.eof and var_ct < var_consultar_rs_01.pagesize      var_mod = i mod 2      if var_mod = 0 then     	 var_color = "#EEEEEE"     	 i = i + 1      else     	 var_color = "#FFFFFF"     	 i = i + 1      end if      var_id = var_consultar_rs_01("id_empresa")      var_consultar_02 = "select * from clientes_inf where id = "& var_id &""      set var_consultar_rs_02 = var_conn.execute(var_consultar_02)      if var_consultar_rs_02.eof or var_consultar_rs_02.bof then     	 var_empresa = ""      else     	 var_empresa = var_consultar_rs_02("empresa")      end if      %>      <tr bgcolor="<%=var_color%>">     	 <td width="150" height="20" align="center" valign="middle"><%=var_empresa%></td>     	 <td width="150" height="20" align="center" valign="middle"><a href="javascript:abrir('clientes_consultar_cont_detalhar.asp?contato=<%=var_consultar_rs_01("contato")%>');"><%=var_consultar_rs_01("contato")%></td>     	 <td width="150" height="20" align="center" valign="middle">(<%=var_consultar_rs_01("ddd")%>) <%=var_consultar_rs_01("telefone")%></td>     	 <td width="150" height="20" align="center" valign="middle"><a href="mailto:<%=var_consultar_rs_01("email")%>"><%=var_consultar_rs_01("email")%></a></td>      </tr>       <%       var_ct = var_ct + 1      var_consultar_rs_01.movenext   	 loop   	 %>    </table> 	 </td>  </tr>  <tr> 	 <td width="600" height="130" align="center" valign="top">    <%    for i = 1 to var_consultar_rs_01.pagecount   	 'Verificar :: I é = à pg atual   	 if i = cint(pg_atual) then      response.write "<b> |"&i&"| </b>"   	 else      response.write "<a href='"&request.servervariables("script_name")&"?pg="&i&"'> |" &i& "| </a>"   	 end if    next    %> 	 </td>  </tr>	</table>	<%end ifvar_consultar_rs_01.closevar_conn.closeset var_consultar_rs_01 = nothingset conn = nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara verifica se você ta passando corretamente o numero da page...

Compartilhar este post

Link para o post

então, valeu, mas eu descobri o erro, na consulta, eu passava so o numero da pagina via get e não passava p/ outras paginas o q eu estava pesquisando, no caso, o termo ou palavra da busca...abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

então, valeu, mas eu descobri o erro, na consulta, eu passava so o numero da pagina via get e não passava p/ outras paginas o q eu estava pesquisando, no caso, o termo ou palavra da busca...

abraços...

era mais ou mesno a ideia que tinha

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bah .... eu ia fazer um post novo, mas como tbm faço parte da campanha pesquise antes de postar ... vi esse post aqui ... e disse:

Dramatização:

"Nossa !!! ... Esse post eh a minha cara !!!! Vou correndo reponde-lo para que alguem possa me ajudar !!!"

Ae ...... uma salva de palmas para a interpretação !!! ... Galera-ha !!!

Seguinte pessoal .. .todos sabem daquela busca avançada q eu fiz (q na verdade eh a verdadeira tecnologia do google :P uahuahha) ... ai como toda busca fiz uma paginação dela ... soh q ao fazer a paginação a segunda página nao exibia os resultados isso pq ele nao tinha mais os valores da query ... e para contornar rapidamente esse problema usei sessions ... segue o codigo:

ASP

[*]IF Request("buscatipo") <> "" THEN

[*]Session("busca_tipo")=Request("buscatipo")

[*]ELSE

[*]Session("busca_tipo")=""

[*]END IF

[*]

[*]SQL "SELECT * FROM tabela WHERE Tipo='"&Session("busca_tipo")&"'

beleza ... mas ae na pagina seguinte da paginação a página 2 ... ele nao apresenta resultados ... mas isso pq ele perde o valor da query ...

Enfim, qual a melhor forma de eu passar o valor da query para todas as paginas da paginação !?

Valeu pela atenção pessu !!

ps - eh tricoloooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooo ooooooooooooooo ooooooo eh tricoloooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooo ooooooooooooo ooooooo eh TRI eh TRI !!!

Compartilhar este post

Link para o post

você pode continuar montando os links a partir dos valores passados anteriormente...sem usar sessions...tipo assimvocê pesquisou os valores que tenham campo = a a sua pasquisa retornará a primeira paginanos links você poe denovo na url campo =a e adiciona o novo numero da pagina...

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeee ...

a soluçao taum simples neh .... mas q nao vi na hora ... certo mario .. rodou certinho

ASP

[*]<a href=resultados.asp?pagina="&anterior - 1&"&buscatipo="&request.QueryString("buscatipo")

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeee ...

a soluçao taum simples neh .... mas q nao vi na hora ... certo mario .. rodou certinho

ASP

[*]<a href=resultados.asp?pagina="&anterior - 1&"&buscatipo="&request.QueryString("buscatipo")

Valeu

ok então

T + http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.