Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soloplayer

controle de estoque

Recommended Posts

Como esta galera, espero que estejam todos bem, é que eu estou com um problemas estou com um codigo de um programa que eu criei e sou meio novato ainda eu gostaria que voces me dessem um help, eu fiz um sistema e gostaria de que quando fosse dado baixa por exemplo no produto 0028 ele tirasse a quantidade cadastrada do item 0015, 2 unidades, não estou conseguindo se dessem pra voces me ajudar eu agradeceria - o codigo do programa esta em www.lowcucar.com.br/hal/controle_de_estoque.zip , a senha: usuario e user: usuario - mocada precisava que voces dessem um help ae se conseguirem por favor passem no meu mail que eu agradeco a forca soloplayermaster@pop.com.br sou meio novato em VB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, queria te alertar a não postar o seu projeto, pois pessoas com péssimas intenções podem pegar e usar por conta própria tirando assim a sua autoria.Vamos então a sua dúvida, no que realmente você está com problemas, como selecionar o produto escolhido e baixar do seu respectivo item, explique melhor sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo, muito grato pela a dica, é o seguinte, eu fiz este projeto meio que rápido, mas preciso de um seguinte na hora que eu der saida no item 0020 em uma unidade ele tiraria de um produto 0015 por exemplo 10 pecas, e se eu der saida do produto novamente 0020 o total de 2 unidades ele fazer no produto 0015 -20 pecas. é uma coisa simples para quem entende hehehe mas eu to meio que coneçando ainda, estou estudando ainda pra fazer estes projetos. Por favor amigo me de um Help ae, t+ ver

Compartilhar este post

Link para o post

O cara escolha um produto mas o estoque é mudado em outro? Essa mudança tem alguma regra ou lógica?

Compartilhar este post

Link para o post

ola, é o seguinte, tipo é a mesma coisa se voce tivesse uma empresa de monitor, iria ter a materia prima não é?? Então imagina em que na hora que voce for dar baixa/venda de 2 monitores!!! Então ai ele tem a materia prima que é dado baixa conforme o uso, por exemplo, sabemos que ele vai uma carcaça de fora e que tem botoes, e que tem o vidro/cubo, então a lógica é esta mano, se você souber de alguem que de um help ae me ajude ae amigo, t+.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a melhor maneira é você fazer 3 tabelas.

Uma para produtos:

Código | Nome | ......
Uma para matérias-primas
Código da Matéria | Nome
E outra para fazer a relação entra as duas (produto-materia):

Código do Produto | código da matéria | quantidade' a quantidade corresponde a qtas unidade dessa matéria vão ter que serem retiradas do estoque a cada produto

Daí na hora de dar baixo em um produto você faz uma busca na tabela produto-materia pelo código do produto daí achando é só você usar o resultado para retirar as matérias corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae mano como esta, mano o que voce me disse faz sentido sim, acho que vou conseguir fazer isso vou fucar e depois posto se deu certo, porque esta caminhada vai ser longa, tipo ja tenno duas tabelas, so vou criar uma e tentar o que voce me disse, mano tks mesmo muito obrigado, fique com Deus t+.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.