KakaBOY 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2005 Seguinte lhes, tenho um site montado em flash. Eu uso o seguinte comando pra acessar os SWF´s que carregam separados: on (release) { unloadMovie(vazio_sobre); loadMovieNum ("galeria1.swf", 1);} esse ai é soh um exemplo. Entao é o seguinte sempre que eu chamo um SWF desta maneira o Preloader dele nao funciona! Ele carrega o filme sem usar o preloader, exemplificando: A pessoa clica no link e nao acontece nada (o swf esta carregando, mas nao da pra saber) ai derrepente depois de algum tempo ele roda! entao fica muito estranho nao sei qual o problema. Sendo que eu uso o mesmo pre loader pra todos os SWF´s e os swfs que sao carregados do swf pincipal funcionam, so esses que chamo de fora q nao funfam! // desativar a animacao da linha de tempo principalonClipEvent (load) { _parent.stop();}// a cada fracao de segundo, animar de acordo com o total carregadoonClipEvent (enterFrame) { // calcular o percentual carregado var perc = _parent.getBytesLoaded() / _parent.getBytesTotal(); // como o percentual esta entre 0 e 1, multiplicar por 100 perc *= 100; // arredondar o valor perc = Math.round(perc); // testar se ja carregou 100% if (perc >= 100) { // em caso afirmativo, mover a linha de // tempo principal para o segundo quadro _parent.gotoAndPlay(2); } else { // caso nao tenha carregado tudo: // animamos de acordo com o total carregado var proximoQuadro = Math.round(perc * _totalframes / 100); gotoAndPlay(proximoQuadro); // mostramos o percentual carregado na caixa de texto percentual = perc + "%"; }} este é o codigo do meu pre loader. e o site é CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE - www.andrebarro.com.br alguma luz? obrigado desde ja! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
duduFigueiredo 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2005 o preloader ta no arquivo importado ou no mc alvo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KakaBOY 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2005 na verdade arquivo importado eh o mc alvo.e sim esta dentro dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
duduFigueiredo 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2005 experimente fazer o preloader no mc onde receberá o mc importado ;] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KakaBOY 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2005 duro que nao eh um mc q recebe!!! ele carrega no root! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reginaldo 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 também estou procurando uma solução para o mesmo problema... carrego swf' de fora dentro de um mc vazio que crio no 1° frame.. é exatamente o mesmo problema .. não da pra fazer o preloader no mc vazio pois ele é criado só ao executar a animação.. exatamente como você deve estar fazendo.. se alguem ai puder nos ajudar agradecemos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Como diria um conhecido gringo amigo meu, o Jack, vamos por partes: 1º - Se você vai fazer um preloader no filme já carregado, lembre-se de que o preload carrega-se antes de começar a carregar, então faça-o mais leve possível 2º - O Frame que o carregador está também não deve estar pesado. Se você utilizou componentes, ou movies linkados, eles estarão exportados no primeiro frame, o frame do preloader. Na aba settings do Flash mande exportar as classes no frame 2, por exemplo. P.S. - Se você trocar o frame das classes para 2, lembre-se de começar o resto do SWF do frame 3 pra frente. 3º - O AS de um preload que está sendo executado no nível 1 , ficaria assim: PHP [*]onClipEvent(enterFrame){ [*] var nPorc:Number = _level1.getBytesLoaded()/_level1.getBytesTotal(); [*] if (nPorc == 1){ [*] delete this.onEnterFrame; [*] //ação desejada [*] } [*]} 4º - Se você quer que o _level1 pare, coloque o stop() no frame, é melhor do que no load do MC. Façam essas checagens e vejam se ajuda em algo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites