Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KakaBOY

Preloader nao funciona com swf carregado de fora

Recommended Posts

Seguinte lhes,

tenho um site montado em flash.

Eu uso o seguinte comando pra acessar os SWF´s que carregam separados:

on (release) {  unloadMovie(vazio_sobre);  loadMovieNum ("galeria1.swf", 1);}

esse ai é soh um exemplo. Entao é o seguinte sempre que eu chamo um SWF desta maneira o Preloader dele nao funciona!

Ele carrega o filme sem usar o preloader, exemplificando:

A pessoa clica no link e nao acontece nada (o swf esta carregando, mas nao da pra saber) ai derrepente depois de algum tempo ele roda!

entao fica muito estranho nao sei qual o problema.

Sendo que eu uso o mesmo pre loader pra todos os SWF´s e os swfs que sao carregados do swf pincipal funcionam, so esses que chamo de fora q nao funfam!

// desativar a animacao da linha de tempo principalonClipEvent (load) {	_parent.stop();}// a cada fracao de segundo, animar de acordo com o total carregadoonClipEvent (enterFrame) {		// calcular o percentual carregado	var perc = _parent.getBytesLoaded() / _parent.getBytesTotal();		// como o percentual esta entre 0 e 1, multiplicar por 100	perc *= 100;		// arredondar o valor	perc = Math.round(perc);		// testar se ja carregou 100%	if (perc >= 100)	{  // em caso afirmativo, mover a linha de  // tempo principal para o segundo quadro  _parent.gotoAndPlay(2);	}	else	{  // caso nao tenha carregado tudo:    // animamos de acordo com o total carregado  var proximoQuadro = Math.round(perc * _totalframes / 100);  gotoAndPlay(proximoQuadro);    // mostramos o percentual carregado na caixa de texto  percentual = perc + "%";	}}

este é o codigo do meu pre loader.

e o site é CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE - www.andrebarro.com.br

alguma luz?

obrigado desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também estou procurando uma solução para o mesmo problema... carrego swf' de fora dentro de um mc vazio que crio no 1° frame.. é exatamente o mesmo problema .. não da pra fazer o preloader no mc vazio pois ele é criado só ao executar a animação.. exatamente como você deve estar fazendo.. se alguem ai puder nos ajudar agradecemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como diria um conhecido gringo amigo meu, o Jack, vamos por partes:

1º - Se você vai fazer um preloader no filme já carregado, lembre-se de que o preload carrega-se antes de começar a carregar, então faça-o mais leve possível

2º - O Frame que o carregador está também não deve estar pesado. Se você utilizou componentes, ou movies linkados, eles estarão exportados no primeiro frame, o frame do preloader. Na aba settings do Flash mande exportar as classes no frame 2, por exemplo.

P.S. - Se você trocar o frame das classes para 2, lembre-se de começar o resto do SWF do frame 3 pra frente.

3º - O AS de um preload que está sendo executado no nível 1 , ficaria assim:

PHP

[*]onClipEvent(enterFrame){

[*] var nPorc:Number = _level1.getBytesLoaded()/_level1.getBytesTotal();

[*] if (nPorc == 1){

[*] delete this.onEnterFrame;

[*] //ação desejada

[*] }

[*]}

4º - Se você quer que o _level1 pare, coloque o stop() no frame, é melhor do que no load do MC.

Façam essas checagens e vejam se ajuda em algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.