Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Salgado

Próximo desafio

Recommended Posts

Sugestão?

Sugiro que seja feito uma ferramenta de busca completa, que mais tarde pode ser inserida no site do imasters, caso haja interesse, auxiliando pesquisas futuras de navegantes.

Para aqueles que acham que isto é baba, pensemos que este sistema precisará ter um robô, ferramentas de XLMHttp para captura, dezenas de linhas de filtragem e catalogação do conteúdo, além de todo o restante que quando pesquisamos no fórum encontramos, em um sistema de busca de diretórios.

Para incrementar, sugiro que seja utilizado o MySQL, pois só assim podería atingir um número elevado de sites cadastrados.

E para aqueles que acham que precisa de uma estrutura grande para fazer este robô e site funcionarem (com razão), fica aí parte do desafio! Limitar esta estrutura para uso em sites de seres humanos normais, como nós, que tem no máximo um computador dedicado e não 200.000 máquinas em rede, como é o caso do Google.

Variações como busca de fotos, mp3, scripts, podem ser acrescidas para melhorar a ferramenta.

Certamente seria uma briga interessante, cheia de desafios para quem acha que sabe e cheia de aprendizado para quem tem certeza que não sabe.

Uma outra coisa legal, é que este sistema por sua complexidade pode necessitar de mais de uma pessoa trabalhando em uma mesma ferramenta. Daí a formação de times pode fazer com que as pessoas se "reunam" em equipes.

Tá aí.

Alex_ps

Com fritas para acompanhar? :assobiando: Brincadeirinha

Olha o sistema é interessante, masssss....

É um projeto muito grande, podemos até juntar um pessoal e tentar fazer, formar um grupo de programadores para isso, mas para um desafio é algo assim inconcebível de complexo. Vide o último desafio que foi um sistema de cadastro e não foi lá essas coisas de participação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eeeeeh!Salgado meu caro,A idéia é esta mesmo!Uma parte eu sei fazer, outra parte você sabe, outra parte ninguém sabe, tem que ir atrás, e por fim sai uma ferramenta poderosa, e na minha opinião, o que é mais importante, é que pode ter utilidade para muita gente no final.Quanto a detalhes como potencial de resultados do desafio, diante do número de participantes, lamento não poder ajudar, pois não sei quantas pessoas participam destes desafios.Certamente é algo gigantesco!Tentei sugerir um projeto realmente complexo, mais do que uma função que o sujeito gasta quinze minutos e tira do chapéu.Em busca na internet, não existem muitas informações à este respeito em português.Os interessados certamente seriam os primeiros a liberar estes conteúdos prontos na internet.Quanto às fritas... se tiver uma cervejinha e a compania de amigos, será um prazer.Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da idéia do Alex, somada com a do Salgado! ehgehe... se juntássemos os programadores aqui do fórum (logicamente seriam aqueles que quisessem ajudar) para desenvolvermos uma única ferramenta, com certeza sairia algo incrível! Ainda mais tendo a batata e a cerveja! auhahuahuuha...FLOWW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, entao.O pessoal do PHP, esta fazerndo algo desse tipo..nao sei se você´s perceberam mais temos um novo grupo no foum a algum tempo- DESENVOLVEDORES -.Eu entrei mais nao, deu para ficar, devido a falta de conhecimento na ferramenta no caso PHP.Eles estao trabalhando em um projeto, para o forum, nao sei muito bem o que e pois nao tive muita informacao....sugiro entao que nos do forum de ASP pudessemos fazer a mesma coisa....nesse caso iriamops aproveitar a ideia do nosso amigo ae Alex para desenvolver algo.Com isso os "moderas" selecionariam pessoas interssadas em fazer tal projeto ou ate mesmo convidariam os membros do ASP via MP, para fazer um determinado projeto.Acho que com a demora , do desafio, poderiamos fazer algo grandeonde a maioria iria participar, e todos seriam recompesados....Fica entao a minha sugestao!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um consumo de webservices tipo XML, em uma só consulta retornasse dados de 3 webservices diferentes, tipo uma agência de turismo, uma ferramenta que buscasse preços de passagens nos sites da TAM, GOL e VARIG, tipo esta ferramenta buscaria por categoria tipo: São Paulo - Rio De Janeiro, esta ferramenta buscaria nos três a passagem e retornaria o menor valor, sei lá acho que é uma boa idéia abranger web services pois está sendo muito usado ultimamente.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to chegando atrasado!!!! Achei muito boa a idea de desenvolvemos alguma coisa!!!!!Poderiamos fazer um Sistema de Busca Completo de Tutoriais e Codigos Livre para download...ainda mais podemos incrementar no sistema mural tipo DUVIDAS MAIS RECENTES DO FORUM...não sei se é uma boa ideia mais ta ai minha opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma idéia .. O que vcs axam de um programa gerador de teste ...por exemplo ..Se você entrar no Apinfo e for procurar uma vaga de emprego você vai ver que tem um monte de gente querendo contratar todos os dias ... e em praticamente todas essas vagas eles querem realizar um teste pra saber se o candidato tem ou não condições de ganhar a vaga ...Dai o que vcs axam de um gerador de teste ....deu pra entender ??..ele teria a parte de gerenciamento ..onde seria o lugar que você incluiria as perguntas para o teste e teria como alterar as perguntas ja inseridas ..poderia ter as perguntas com imagens ....as alternativas seriam de escolha única tipo vestibular ...Axo que seria muito bem aceito e muito útil ... deem uma olhada nesse software que faz uma coisa parecida .. . www.ntionline.com.br/simulados/simcert104.exesó que pra variar esse software é pra DESKTOP e o objetivo aqui seria fazer um pra WEB .....

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi Muito bem!!!!!!

Da uma olhada no software que eu coloquei ali que você vai entender .... é facinho de entender e seria super legal pra fazer e de muita utilidade ....O SOFTWARE

Compartilhar este post

Link para o post

como faço para tirar minha assinatura de aconpanhamento desse topico em??

la em cima em painel de controle

ai você entra em ver topicos e exclui

Compartilhar este post

Link para o post

teste é a mesma coisa que um quiz to correto ?eu penso em faezr um deste

Compartilhar este post

Link para o post

Eita... to vendo as idéias da galera aqui.... várias loucuras! hehehe... muito loko!!!Eu ainda topo pelo sisteminha de busca, mas a idéia de QUiz também é muito boa.... :D FLOWW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, As ideias estão começando a ficar interresantes, porém na minha opinião acho que qualquer que seja a ideia principal devemos utilizar de ajax, mesmo que tenha uma outra sessão de dinamico/ajax o que eu acho na minha opinião é a tendência da web que vem pedindo cada vez mais uma interação rica para o usuario finalQUE TAL..???Abraços a todos....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal posso da um dica???Se eh de necessidade de todos pq naum gerar boleto bancario sem utilizar scripts prontos, tipo um formulario onde coloca os dados e gera um boleto em asp!!Ta bom admito eh minha necessidade amior no momento ams naume stou pensando so em mim, isso ehd e grande utilidade, a pessoa desenvolve um boleto de facil entendimento, o mais de entender ganha??Q vcs acham??

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez q eu dou uma ideia interessante(pq eu so meio burro) HAuehae, entaum vamus ver o que todos acham sobre a ideia do boelto pois alem de ser algo muito util vai ajudar a todos que necessitam disso disponibilizando o exemplo no site!!A programação mais simples e que atendam a todas necessidades ganha!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom na minha opinião hoje o problema de programar está na forma de programação, não em projetos específicos.Podemos fazer até um ERP em asp, mas qual a melhor forma de codificar isso?Design Patterns, Métodos, Classes, Objetos e outros conceitos de OO e etc.Acho que para realmente avaliarmos um projeto temos que levar isso em consideração, não deixando apenas que FAÇAM uma aplicação.Penso também que ao fazerem desafios com uma programação não estruturada, contribuimos cada vez mais para a má codificação de sistemas, fazendo com que nosso trabalho seja desvalorizado. Está na hora pararmos de trabalhar por traz de outras coisas, vamos mostrar nosso potencial.Creio que qualquer sistema a ser elaborado neste desafio seja mais um sistema qualquer, caso não tenha uma estrutura boa.Muito obrigado e desculpe qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tô meio sem idéia de um tema...Mais por favor, não façam um desafio de algo só com Insert, Update, Delete q dai não tem graça... No meu modo de ver Desafio o próprio nome já diz tudo, é um desafio de conhecimento. Então não adianta fazer coisa simples q perde o conceito de "desafio". O legal é usar coisas q não usamos no dia a dia...Por enquanto tô sem idéia de um tema, mais se me aparecer alguma coisa na mente eu posto!

tb Acho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.