Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Akiracovers

Loop para Replace com Arquivo de Texto

Recommended Posts

Olá amigos,

a pouco tempo iniciei no delphi, pra mim não foi algo mto dificil devido ao fato

de que eu já programava em c e php...

Pois bem, agora estou trabalhando no projeto de um editor hexadecimal,

e gostaria de que vocês me ajudassem em uma duvida...

Estou fazendo um replace para substituir os hexadecimais por letras na hora de extrair o texto do editor para um txt com o comando 'Extrair', então pensei na seguinte idéia:

Um arquivo de txto com os hexadecimais a serem substituidos:

Exemplo:

02=A03=B04=C

O Programa le o texto e substitui os hexas pelos caracteres relacionados a cada um.

Para isso pensei em usar um loop, para ler de linha em linha...

Mas não sei como fazer o replace, pois estou em duvida de como separar o texto da linha em antes do '=' e depois do '=';

Se alguem souber como fazer esse loop por favor me ajude, serei muito grato.

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nuuuuuuuuu

isso deu trabalho.....

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var a,b:string; i:integer;  function HexToInt(const S: String): Integer;    var     I, Ziffer: Integer;    begin     Result := 0;     for I := 1 to length(S) do     begin      Case S[I] of       '0'..'9': Ziffer := StrToInt(S[I]);       'A': Ziffer := 10;       'B': Ziffer := 11;       'C': Ziffer := 12;       'D': Ziffer := 13;       'E': Ziffer := 14;       'F': Ziffer := 15;      end;      Result := Result*16 + Ziffer;     end;    end;begina := 'aa,o rato roeu a roupa do rei';b:=emptystr;for i:=1 to length(a) do   b := b + intToHex(ord(a[i]),2) + ' ';showmessage(b);a:=emptyStr;i:=0;while (i < length(b)-1) do   begin   a := a + char(HexToInt(trim(copy(b,i,3))));   i:=i + 3;   end;showmessage(a);end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.