Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonDutra

Criar um salve no programa

Recommended Posts

Como disse em posts anteriores estou fazendo um jogo de RPG. Minha dúvida é como posso criar um salve para o jogador não ter que recomeçar do zero. Vou tentar explicar mais ou menos como estou fazendo o jogo:

Tem um arquivo .TXT com as partes da história e as opções. Via código eu mostro os textos e as opções nos labels, tipo assim:

(1)Você está de frente para uma casa abandonada mo meio da floresta.

Tudo está escuro e silencioso, a lua está escondida nas nuvens.

De dentro da casa nada pode ser ouvido. Há também um caminho

entre as árvores à direita da casa, uma clareira à esquerda e atrás há algo que parece ser um túmulo.

O que você vai fazer?

a-) Ir em direção ao túmulo

b-) Ir para a clareira

c-)Ir para o caminho na floresta

d-)Entrar na casa

Tem uma parte que é o duelo e no inicio tem a ficha que o jogador preenche.

Basicamente é isso, o que queria era saber se alguém tem uma idéia para o salve. Uma idéia que eu tive não sei se da certo era usar uma variavel salve em varias partes do código como referencia, e cada parte do jogo ela soma +1. O Salve só aperece em certas partes e quando o jogador passa essas partes ele salva em um arquivo de texto o valor da variavel e o nome do salve, e ao você usar o load ele verifica o nome do salve e seu valor e volta para a respectiva parte. Será que isso dá certo????? :o :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo você vai ter "inventar" um extensão e criar um arquivo com ela e bolar um modo de salvar as informações do jogador nesse arquivo. Tipo assim:

Extensão = rpg

open "c:/jogos/save.rpg" for ouput as #1      print #1, "Level:" & level      print #1, "Pergunta:" & pergunta_num      print #1, "Habilidades:" & habilidade      print #1, "Ataque:" & ataque      ....close #1
Daí você vai ter que criar um modo de ler esse arquivo tb.

Ou você parte pro xml :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.