Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matinho

Busca AND

Recommended Posts

Estou fazendo um sistema de busca em asp e queria q se a pessoa deixa-se algo em branco não mudaria na busca..

ASP

[*]

[*]sql=("select * from clientes where nome='"&nome&"' AND bairro='"&bairro&"' AND cidade='"&cidade&"' AND cep='"&cep&"' AND telefone='"&telefone&"' AND celular='"&celular&"' AND email='"&email&"'")

[*]

eu sei que não é AND que tenho que usar.. é OR ou algo do tipo.. e se eu usar um "OU" ao invez de AND "E" ele vai funcionar ???

obrigado por enquanto !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh você tem que usar OR ao invez de AND, que ele soh vai achar algo se oke ele procurar estiver em todos os campos da base e na mesma linha de registro senaum ele naum acha nada... no OR ele vai procurar e vai mostra em todos que ele achar alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

se eh AND ou OR você deve ver se você ta fazendo um filtro pra selecionar bacana ou pra pegar qualquer coisa que tiver em qualqeur campomas o lance ai eh buscar usando o LIKE

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que fazer uma validação mesmo, verificando se o valor informado pelo usuário ñ está em branco e ir montando o comando sql aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.