Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

disnay

ASP dentro de ASP!

Recommended Posts

Seria possível chamar uma página ASP dentro de outra página ASP sem precisar usar o include? Qual a melhor forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

server.execute("pagina.asp")

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso a página chamada executa todas as funções que tem nela?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e como se fosse uma include

isso ...

só que em asp mesmo...

sem precisar fechar a tag %> e depois abrir denovo <%

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu tô querendo fazer é criar um layout em que só precise de uma página .asp onde está o layout e o conteúdo seria chamado para o centro da página como se fosse iframe através de links. Poderia ser feito dessa forma com "server.execute("pagina.asp")"?

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito pode chamara assim mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

"O que eu tô querendo fazer é criar um layout em que só precise de uma página .asp onde está o layout e o conteúdo seria chamado para o centro da página como se fosse iframe através de links. Poderia ser feito dessa forma com "server.execute("pagina.asp")"? " Como ficaria os links no caso do uso desse comando? Vamos supor que tivesse as páginas: "empresa.asp", "historico.asp", "faleconosco.asp". Então esses arquivos seriam chamados através de um menu.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante... qual seria a vantagem edesvantagem disto para um incluide?

performance, visto que server.execute ao contrario do include eh nativo ASP logo não precisa alterar o compilador...

"O que eu tô querendo fazer é criar um layout em que só precise de uma página .asp onde está o layout e o conteúdo seria chamado para o centro da página como se fosse iframe através de links. Poderia ser feito dessa forma com "server.execute("pagina.asp")"? "

Como ficaria os links no caso do uso desse comando? Vamos supor que tivesse as páginas: "empresa.asp", "historico.asp", "faleconosco.asp". Então esses arquivos seriam chamados através de um menu.

pode mas precisa fazer o esquema ao contrario do que ta pensando...

em vez de colocar o conteudo no layout poe o layout no conteudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer com iframe para testar e funcionou. Porque quando o texto é maior, ele não desce quando coloco o valor 100% no iframe?Eu não quero colocar scrolling no iframe porq o scrolling já ficaria na página principal. O código abaixo tá dentro de uma tabela e já tentei colocar 100% na altura da célula e não funciona se o conteúdo chamado for diferente na altura.O código é: "<iframe src="index.asp" name="conteudo" width="555" marginwidth="0" height="100%" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" id="conteudo" ></iframe>"

Compartilhar este post

Link para o post

Com iframe existe alguma maneira de tornar a altura da área de conteúdo flexível para que se adapte ao texto que é chamado pelos links?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.