Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tdeecken

Capturar URL via popup e enviar para um amigo!

Recommended Posts

Olá Pessoal!Será que alguém de vcs sabe como faço para que meu script de enviar 'url' para um amigo capture a url numa popup, que conterá o form.Melhor exmplicando... você está numa determinada página e deseja enviar esta página (a URL) para um amigo, mas o form abre numa popup.O problema é a url é a da página e não a da popup. Portanto, preciso recuperar na popup a URL da página.Aguardo uma dica!Um grande abraço,Tiago Deecken

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ser o conteudo for dinamico envie no email apenas o link e seus respectivos parâmetros,

por exemplo, o cara tá na página

http://www/noticias.asp?codigo=20

daí clica em "enviar" o que você manda pro email é apenas o codigo no caso, "20"

quando o destinatario receber o email já vai ter o url especificado com o codigo enviado

http://www/noticias.asp?codigo=20

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado hinom!Obrigado por sua dicas mas meu site não usa asp e sim SSI, Server Side Includes.Com isso, cada página do site utiliza o mesmo form, q fica numa página HTML... preciso ao clicar em 'enviar esta página', ela carregue uma popup com o form.html... mas durante este processo essa popup precisa recuperar a URL da página de onde ela foi carregada!De qualquer forma, mais uma vez obrigado!Um grande abraço,Tiago Deecken

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Tiago, bele!Você pode fazer de duas formas:1º Na pagina que voce vai tem um link pro popup voce cria uma variavel(URL) que recebera a URL dessa página, depois no link voce coloca essa variavel, variavel essa que voce vai recuperar na janela popup que vai abrir.Ex. do link: /recomende.asp?url=http://www.nomedapagina.com.br____________________________________________________________2º e na minha opinião a melhor maneira é na página recomende.asp que vai ser aberta na janela popup você colaca o seguinte script:<%Dim URL URL = Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")' recupera o nome da pagina de que você veio, que no caso foi a pagina que que o usuario clicou para aparecer o popup%> Ai é só voce enviar a varial URL e tudo certo.Espero ter ajudado.AbraçosMárcio_

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Marcio_!Em primeiro lugar, muito obrigado pela sua dica.Eu entendi como fazer e não conseguia pq meu sistema é o seguinte: ao clicar em 'enviar esta página', o cara aciona a popup, q é uma página HTML, com o form e este form, quando submetido, dispara o arquivo ASP.Como você disse, preciso transformar esta página HTML em ASP, e incluir todo o meu código. Quero lembrar q o código q você mandou, da variável q recupera a URL já está no meu, mas como eu tva fazendo bobagem, recuperava a URL da popup, no caso, a página HTML.Vou tentar aqui, mais uma vez obrigado cara!Um grande abraço,Tiago Deecken

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar: Request.ServerVariables("HTTP_URL")

Prezado Marcio_!

Em primeiro lugar, muito obrigado pela sua dica.

Eu entendi como fazer e não conseguia pq meu sistema é o seguinte: ao clicar em 'enviar esta página', o cara aciona a popup, q é uma página HTML, com o form e este form, quando submetido, dispara o arquivo ASP.

Como você disse, preciso transformar esta página HTML em ASP, e incluir todo o meu código. Quero lembrar q o código q você mandou, da variável q recupera a URL já está no meu, mas como eu tva fazendo bobagem, recuperava a URL da popup, no caso, a página HTML.

Vou tentar aqui, mais uma vez obrigado cara!

Um grande abraço,

Tiago Deecken

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.