Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Feras em DataGrid

Recommended Posts

problemas com o datagrid

Abaixo tenho um datagrid, onde quero ter uma coluna que quando o usuário clicar nela seja chamada uma sub que vai fazer uma busca select e exibir o resultado num label

<asp:DataGrid DataKeyField="codigo" BorderColor="#333333" CellPadding="2" AutoGenerateColumns="false" OnSelectedIndexChanged="detalhar" OnPageIndexChanged="dt_selecionado" OnDeleteCommand="dt_apagar" OnEditCommand="dt_editar" OnCancelCommand="dt_cancelar" OnUpdateCommand="dt_atualizar" HeaderStyle-BackColor="#666666" HeaderStyle-Font-Bold="true" HeaderStyle-ForeColor="#D4D4D4" AlternatingItemStyle-BackColor="#CCCCCC" Font-Names="Verdana, Tahoma, Arial" Font-Size="10" GridLines="vertical" ID="Dt_resultado" runat="server" ShowFooter="false" ShowHeader="true" Width="500">

<columns>

<asp:ButtonColumn HeaderText="+" Text="+" CommandName="Select"></asp:ButtonColumn>

<asp:BoundColumn DataField="Nome" HeaderText="Nome"></asp:BoundColumn>

<asp:BoundColumn DataField="Sobrenome" HeaderText="Sobrenome"></asp:BoundColumn>

<asp:BoundColumn DataField="fone" HeaderText="Telefone"></asp:BoundColumn>

<asp:BoundColumn DataField="celular" HeaderText="Celular"></asp:BoundColumn>

<asp:EditCommandColumn EditText="Editar" CancelText="Cancelar" UpdateText="Ok" HeaderText="Editar"></asp:EditCommandColumn>

<asp:buttonColumn HeaderText="Apagar" Text="X" CommandName="Delete"></asp:buttonColumn>

</columns>

</asp:DataGrid>

Eu usei o OnSelectedIndexChanged para chamar a função e está funcionando, agora com eu faço para receber o valor do DataKeyFiel, que no caso é codigo, deste datagrid. Abaixo tenho a sub que criei

sub detalhar (obj as Object, e as EventArgs)

dt_resultado.visible=false

lb_detalhe.visible=true

'lb_detalhe.text = e.item.ItemIndex

end sub

Eu tinha tentado usar o e.item.ItemIndex, mas ai recebo o retorno que

Compiler Error Message: BC30456: 'item' is not a member of 'System.EventArgs, que é a linha marcada como comentário em roxo.

Ajudem por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

primeiramente, a assinatura do método para manipular o DataGrid seria:

Private Sub SeuMetodo(ByVal source As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.DataGridCommandEventArgs)

Segundo, quando você informa o DataSource ao seu DataGrid, você está informando o DataKeyField?

Espero que ajude.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.