Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m182design

Imagens vinculadas

Recommended Posts

Li neste tópico hardware que para ganhar mais agilidade no Corel deve-se trabalhar com imagens vinculadas. Alguém poderia me explicar como funciona isso?

at.

Marcos Paulo Chelest

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as imagens não ficam incorporadas no arquivo e funcionam como um link e o arquivo fica mais rápido, só que se você trocar a imagem de pasta vai dar erro pois na hora de você abrir o arquivo ela vai buscar a imagem naquela pasta

Compartilhar este post

Link para o post

coreldraw não lida muito bem com imagens vinculadas... eu prefiro não usar este recurso.=)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que estou trabalhando em um Guia de Cursos da Universidade onde trabalho, o material possui muitas fotos. O arquivo já está com o tamanho 186mb.Uso corel draw 12, num Pentiun IV 3Ghz, 512ram, 80Gb. O que fiz para conseguir trabalhar um pouco melhor, foi criar um arquivo só com os textos, e depois no final vou inserir as fotos. Mas achei interessante o recurso de vincular imagens, porém não sei muito bem como funciona, estou tentando ler o help do corel, mas não explica muita coisa.at. Marcos Paulo Chelest

Compartilhar este post

Link para o post

para usar imagens vinculadas, é só marcar a opção vincular (alguma coisa assim), na caixa de importação da imagem...não posso falar muito desse recurso pois nunca utilizei

Compartilhar este post

Link para o post

e outra coisa... parece q o q você está fazendo é uma diagramação... recomendo que use um programa adequado, como o pagemaker ou o indesign, pois o corel não foi feito para isso.=)aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

Para você ganhar agilidade em seu corel você pode instalar mais um HD e configurar o corel para trabalha nele não adianta particionar o HD e sim ter dois HD, trabalar no modo aramado tambem ganha desempenho, trabalhar com poucas fontes instaladas no sistema, e ainda vá no menu ferramente opções salva e configure de quanto em quanto tempo você quer fazer backup do seus arquivos, vá tambem em memoria e configure o tanto de memoria que você quer disponibilizar para o corel lembrado de deixar memoria para o sistema operacional, desative a opção compactação.Se você está usando o corel para fazer esse trabalho que não é o ideal então faça varias arquivos por exemplo um para a página 01 até a 50 por exemplo.Valeu!!!Ivan[]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.