Ir para conteúdo

alx

Members
  • Total de itens

    929
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

7 Seguidores

Sobre alx

  • Classificação
    aLx
  • Data de Nascimento 01/21/1977

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesses
    PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Contato

Últimos Visitantes

1801666 visualizações
  1. alx

    100% K

    Vamos à segunda forma... Mude o modo de cor para LAB COLORS Perceba que teremos os canais LIGHTNESS, A e B. O Canal que nos interessa é o canal LIGHTNESS, veja que se trata de um grayscale perfeito. Duplique este canal arrastando-o até o ícone de NOVO, na parte de baixo da janela CHANNELS. Agora mude o modo de cor da sua imagem para CMYK. Delete todas as informações dos canais de cores CMYK e veja que o canal LIGHTNESS COPY continuará lá. Com o canal do preto (K) selecionado, vá em IMAGE > APPLY IMAGE. Na janela que se abrirá, em SOURCE, selecione o canal que duplicamos LIGHTNESS COPY e no blending, coloque MULTIPLY. Agora que já temos a informação do LIGHTNESS no preto (K), delete o canal da cópia. Novamente, perceba que temos uma imagem CMYK com a informação apenas no canal do preto (K) e nada no CMY. Beleza?
  2. alx

    100% K

    Então... aí depende do que você precisa... Quer que a imagem continue em CMYK com as informações apenas no canal preto ou quer a imagem em modo GrayScale? Se for em GrayScale, você pode ir em IMAGE > MODE > e muda para GRAYSCALE Agora, se precisa que a imagem permaneça em CMYK mas com as informações apenas no K, aí dá mais trabalho, mas alguns sistemas de impressão exigem que a imagem esteja ajustada desta forma, senão pode até dividir as informações da imagem Grayscale nos quatro canais. Vou te ensinar duas formas de fazer isso... Hoje é seu dia de sorte! Siga os passos abaixo: Garanta que sua imagem está no modo de cores CMYK. Feito isso, vá em Channel Mixer Nesta ferramenta você "joga" as informações de um canal de cor para outro. No caso, vamos ZERAR as informações dos canais C, M e Y. Já no canal do preto, não vamos colocar 100% das tintas CMY, como poderia parecer o natural. Vamos, no entanto, balancear a quantidade de informações de forma a obtermos um bom resultado de tons de cinza. Veja que mesmo no bico das aves eu consegui manter a abertura na cor sólida. Veja que os canais CMY estão sem nenhuma informação:
  3. alx

    Efeito Photoshop

    Sei que tem um plugin que faz algo parecido no illustrator. É o Phantasm, nos efeitos de Halftone.
  4. O ideal seria testá-los separadamente. Tente colocar sua mesa em um computador melhor e verifique se a pressão funciona. Se funcionar, o problema é seu computador. Se não funcionar, o problema é a caneta. Sendo a caneta, verifica se a ponta está OK... veja se tem alguma manutenção a ser feita, como limpeza, etc.
  5. alx

    Remoção e preenchimento de imagem

    O PhotoShop tem o magic erase... além disso você pode criar uma layer acima das demais e, usando Stamp e Clone, ir preenchendo a área que deseja mascarar.
  6. alx

    Contraste original alterado ao abrir imagem para edição

    Verifica se seu photoshop não está com algum ajuste automático no COLOR SETTINGS. Se tiver algo ligado, desligue e verifique.
  7. alx

    Aprimorar colagem de tatuagens

    Fiz correndo aqui... dá uma olhada nas distorções com o uso da ferramenta DISPLACE. Na imabem abaixo, simplesmente apliquei a tattooagem com muliply e 75% de opacidade. Aqui eu apliquei o filtro DISPLACE. Algumas imperfeições foram causadas pela textura da escultura.
  8. alx

    Aprimorar colagem de tatuagens

    Penso que deveria se aprofundar no uso do Liquify e Displace.
  9. alx

    Falha no upload de imagens no Forum

    o limite das imagens é ridículo... muita coisa eu não consigo ajudar por conta do limite... Se te ajuda, eu "terceirizo" a hospedagem das fotos usando serviços do tipo: http://reg.imageshack.us/v_images.php http://tinypic.com/ http://bayimg.com/ https://pt-br.imgbb.com/ <<< meu preferido atualmente
  10. alx

    Impressão em Grande Formato para Parede

    Pois é... qdo me pediram para preparar uma arte em RGB eu tb estranhei, mas a equipe do bureau de sinalização insistiu que conseguiam melhores resultados desta maneira... ¯\_(ツ)_/¯
  11. alx

    Impressão em Grande Formato para Parede

    o KoNs tem razão.. em se tratando de obedecer à configuração enviada pelo fornecedor, o ideal é documentar tudo. Aí, se tiver algum problema — e espero que não tenha... para o seu bem e para o bem da gráfica — pelo menos vai estar a salvo de ter seguido as instruções.
  12. alx

    Problema ao salvar em PDF

    hmmmm cara... transformar tudo em bitmap? Vai serrilhar tudo o que for borda chapada. Isso tem até nome... é A PRAGA RASTER... veja: https://issuu.com/bytestypes/docs/a_praga_raster_p73
  13. alx

    Curso Gratuito FreeCAD português Brasil

    Vou dar uma olhada... sempre que vejo algo assim me pergunto... qual é a qualidade do render deste programa? Tem algumas amostras?
  14. O jeito vai ser fazer a arte em 960 x 960 px Exportar em 150ppi. Veja que a proporção vai dar o tamanho e a resolução que você quer.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.