Ir para conteúdo

alx

Members
  • Total de itens

    942
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

7 Seguidores

Sobre alx

  • Classificação
    aLx
  • Data de Nascimento 01/21/1977

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesses
    PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Contato

Últimos Visitantes

1802357 visualizações
  1. Repetindo a postagem, mano? Pra quê?
  2. alx

    Apagar borda branca ao redor de foto digitalizada

    A borda é sempre do mesmo tamanho? Se for, ou se a variação for pouca, você pode criar uma action e a partir dela, fazer uma alteração em lote (batch) e aplicar esta action em uma pasta toda de fotos.
  3. alx

    Tratamento em lote para fotos digitalizadas

    O aplicativo mais recomendado para isso seria o LightRoom, amigo!
  4. alx

    Configuraçao do Photoshop

    Ok... vamos lá... é tudo simples configuração, ok? 1 - Suas janelas estão assim... 2 - A primeira coisa a fazer é aumentar a área de amostra da gama de cores, basta arrastar este divisor, como eu destaco na imagem... 3 - Vai ficar assim... 4 - Aí basta clicar nas opções (sinal no canto superior direito e escolher as cores que quer...) 5 - O resultado fica como o seu exemplo.
  5. Normalmente se tem dificuldade em colorir uma área qdo esta área não está devidamente "fechada".
  6. alx

    Problemas com Atalhos da Caneta

    Chute, ok? Verifica se a combinação de teclas / ação não está gerando algum conflito nos atalhos!
  7. alx

    Objetos Inteligentes

    Cara, se eu fosse você, investiria um tempinho estudando 3D. O Blender — que é gratuito — é bem completo. Você faz a cabeca em 3D e depois vai ser só mudar a imagem do seu mapeamento. A distorção da curvatura da caneca vai ficar muito mais top. ;-)
  8. alx

    Como remover apenas um canal?

    Clica apenas no canal verde. Seleciona tudo e deleta. SE, no entanto, excluir o canal, vai ter uma imagem em formato MULTICHANNEL e não vai conseguir usar ela em quase nenhum outro programa que não seja o PhotoShop.
  9. alx

    efeito

    Ídem à resposta da Bolsa. Esse é um material fotografado e não feito digitalmente.
  10. alx

    Como faço esse efeito

    Vanessa, concordo com o Pantoja – meu velho brother de longos anos – essa imagem q você está mostrando é uma produção fotográfica. Algum fotógrafo fez esta disposição e clicou. A única parte que foi feita foi a aplicação do texto. Na minha opinião fica muito mais bonito do que tentar fazer tudo virtualmente (a menos que tenha um artista 3D hiper realista). Veja como a luz é adequada. O sombreamento. Etc. Etc. Acho que vale mais a pena investir em uma boa captura do que fazer virtualmente... fora que o recorte da bolsa vai ficar muito artificial e você não vai chegar no resultado que quer.
  11. alx

    Mesclar tonalidades

    Procure por FEATHER nas seleções... Faça uma seleção, aplique o FEATHER e delete. Observe o resultado. Serve para deletar, pintar, etc.
  12. alx

    Efeito Photoshop

    Entçao... não é o ILLUSTRATOR, é um plugin chamado PHANTASM. Ele funciona dentro do Illustrator, sacou?
  13. alx

    100% K

    Nem um "Obrigado" ou "Valeu" eu mereço?
  14. alx

    100% K

    Vamos à segunda forma... Mude o modo de cor para LAB COLORS Perceba que teremos os canais LIGHTNESS, A e B. O Canal que nos interessa é o canal LIGHTNESS, veja que se trata de um grayscale perfeito. Duplique este canal arrastando-o até o ícone de NOVO, na parte de baixo da janela CHANNELS. Agora mude o modo de cor da sua imagem para CMYK. Delete todas as informações dos canais de cores CMYK e veja que o canal LIGHTNESS COPY continuará lá. Com o canal do preto (K) selecionado, vá em IMAGE > APPLY IMAGE. Na janela que se abrirá, em SOURCE, selecione o canal que duplicamos LIGHTNESS COPY e no blending, coloque MULTIPLY. Agora que já temos a informação do LIGHTNESS no preto (K), delete o canal da cópia. Novamente, perceba que temos uma imagem CMYK com a informação apenas no canal do preto (K) e nada no CMY. Beleza?
  15. alx

    100% K

    Então... aí depende do que você precisa... Quer que a imagem continue em CMYK com as informações apenas no canal preto ou quer a imagem em modo GrayScale? Se for em GrayScale, você pode ir em IMAGE > MODE > e muda para GRAYSCALE Agora, se precisa que a imagem permaneça em CMYK mas com as informações apenas no K, aí dá mais trabalho, mas alguns sistemas de impressão exigem que a imagem esteja ajustada desta forma, senão pode até dividir as informações da imagem Grayscale nos quatro canais. Vou te ensinar duas formas de fazer isso... Hoje é seu dia de sorte! Siga os passos abaixo: Garanta que sua imagem está no modo de cores CMYK. Feito isso, vá em Channel Mixer Nesta ferramenta você "joga" as informações de um canal de cor para outro. No caso, vamos ZERAR as informações dos canais C, M e Y. Já no canal do preto, não vamos colocar 100% das tintas CMY, como poderia parecer o natural. Vamos, no entanto, balancear a quantidade de informações de forma a obtermos um bom resultado de tons de cinza. Veja que mesmo no bico das aves eu consegui manter a abertura na cor sólida. Veja que os canais CMY estão sem nenhuma informação:
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.