Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Campo Text

Recommended Posts

Minha pagina tava dando erro de exceção!Justo com campo text do MySQLEntao, se eu colocar um valor no campo, ele funciona, mas vazio ele nao funciona!Se o campo fica vazio da erro, eu pra quebrar um ganho fiz no insert se ele vier vazio, inserir um valor padrao!Mas gostaria de saber porque o campo text do mysql nao pode ficar vazio?Tem alguma solução?Nao conseguir colocar valor default nele tb!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae brother!Qual é o banco que você usa? Geralmente é preciso indicar no banco de dados que determinado campo pode receber um valo null, vazio, zero...Se for Access você precisa determinar Permitir comprimento zero na coluna que está rolando esse problema.No MySql, entre na propriedade da coluna que está com problema e desmarque a opção Not Null.Twunay :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

MYSQL

Nao da pra colocar como null, ele num deixa!

dá sim cara

edita no gerenciador, PHPMyAdmin ou outro que este usando...

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser um campo Texto você deve ter colocado :CHAR, VACHAR, TEXT, LONGTEXT no Type.No Length / Set apague tudo.No Default também apague tudo e desmarque tudo que estiver abaixo nos Attributes.Tenta fazer assim.Twunay :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,Se você não conseguir faça o seguinte:Gera o script de exportação da tabela e posta aqui... Assim é até mais fácil de te ajudar.Twunay ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.