Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raphael

.::Compartilhando Internet::.

Recommended Posts

Olá pessoal...Tenho uma rede Windows que compartilha internet em um servidor proxi, gostaria de saber se uma maquina rodando linux(CL 9.0) tbm pode acessar a este compartilhamento.Grato pela atençãoRaphael :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que você não vai ter problemas para fazer isso.Dê uma olhada nas estações Windows, e veja as configurações de rede. Se estiver marcado "Detectar automaticamente as configurações", é sinal que ela ganha um IP dinâmico a cada logon, bem como puxa do servidor o número do Gateway e os DNS. Naturalmente, isso quer dizer que a máquina servidora tem o serviço DHCP instalado.Se for este o caso, vá na configuração de rede do Linux (pelo console você pode digital linuxconf ou netconfig) e deixe automatico tambem.Se não foi automatico, anote o Gateway e os 2 DNS, vá no Linux, atribua un número de IP válido para a máquina, e insira os mesmos DNS e Gateway

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, nao tem diferença nenhuma!Basta fazer a mesma configuração que você fez nas estacoes windows no linux!- Configure a rede corretamente (teste com um "ping" em uma maquina qualquer)- No Cl9, acesse o seu navegador preferido e o configure para acessar atraves de um proxy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.