Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cyber_Not

Como funciona este editor?

Recommended Posts

Não sei nada de delphi, aí peguei o código de um editor de textos lá no código livre, só de início que saber como funciona e praq servem os comandos dessa parte do começo do código:

unit Codigo;interfaceuses  Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,  StdCtrls, Buttons, ExtCtrls, Menus, ComCtrls, Printers;

Outra coisa tbm :D

 

Alguém poderia me dar um exemplo de Hello World! para mim? só pra saber como funciona a linguagem e ir se acostumando.

 

Valeu, até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei nada de delphi, aí peguei o código de um editor de textos lá no código livre, só de início que saber como funciona e praq servem os comandos dessa parte do começo do código:

unit Codigo;interfaceuses  Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,  StdCtrls, Buttons, ExtCtrls, Menus, ComCtrls, Printers;
"Unit" é como se chama um programa (ou um sub-programa) em [Object] Pascal (a linguagem utilizada no Delphi). No caso ali, aquela primeira declaração diz que o nome do seu programa será "Codigo". A declaração "interface" já é mais complicada de se explicar e vai envolver conhecimentos de OO (orientação a objetos), mas se quiser eu explico assim mesmo. A declaração "uses" diz quais outras units o seu programa vai utilizar. Pelos nomes das units você pode identificar o porquê de cada uma delas estarem ali (Printers, por exemplo, é um nome extremamente sugestivo para significar que rotinas ligadas a impressoras estarão contidas na mesma).

 

Outra coisa tbm  :D

 

Alguém poderia me dar um exemplo de Hello World! para mim? só pra saber como funciona a linguagem e ir se acostumando.

<{POST_SNAPBACK}>

Simplesmente coloque um botão no form, dê um duplo-clique sobre o mesmo e digite (entre o Begin e o End que irão aparecer na janela de código - o cursor já estará situado no local):

 

ShowMessage('Olá, Mundo!');
Certo? ;)

 

Abraços,

 

Graymalkin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa mãe do céu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.