Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2005 Não sei nada de delphi, aí peguei o código de um editor de textos lá no código livre, só de início que saber como funciona e praq servem os comandos dessa parte do começo do código: unit Codigo;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, Buttons, ExtCtrls, Menus, ComCtrls, Printers; Outra coisa tbm :D Alguém poderia me dar um exemplo de Hello World! para mim? só pra saber como funciona a linguagem e ir se acostumando. Valeu, até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2005 Não sei nada de delphi, aí peguei o código de um editor de textos lá no código livre, só de início que saber como funciona e praq servem os comandos dessa parte do começo do código: unit Codigo;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, Buttons, ExtCtrls, Menus, ComCtrls, Printers; "Unit" é como se chama um programa (ou um sub-programa) em [Object] Pascal (a linguagem utilizada no Delphi). No caso ali, aquela primeira declaração diz que o nome do seu programa será "Codigo". A declaração "interface" já é mais complicada de se explicar e vai envolver conhecimentos de OO (orientação a objetos), mas se quiser eu explico assim mesmo. A declaração "uses" diz quais outras units o seu programa vai utilizar. Pelos nomes das units você pode identificar o porquê de cada uma delas estarem ali (Printers, por exemplo, é um nome extremamente sugestivo para significar que rotinas ligadas a impressoras estarão contidas na mesma). Outra coisa tbm :D Alguém poderia me dar um exemplo de Hello World! para mim? só pra saber como funciona a linguagem e ir se acostumando. <{POST_SNAPBACK}> Simplesmente coloque um botão no form, dê um duplo-clique sobre o mesmo e digite (entre o Begin e o End que irão aparecer na janela de código - o cursor já estará situado no local): ShowMessage('Olá, Mundo!');Certo? ;) Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2005 nossa mãe do céu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 nossa mãe do céu! <{POST_SNAPBACK}> :unsure: - O que eu perdi? :unsure: Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites