Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

noseDeep

tirando da data de nasc a idade

Recommended Posts

ola sou novo em progamação e preciso de ajuda. estou criando um aplicativo e preciso tirar da data de nascimento a idade. por ex: tenho o campo data de nascimento assim que eu colocar a data de nascimento outra caixa mostra automaticamente a idade . vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saleve noseDeepta aeprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);Var i:Integer;begin i:=YearsBetween(now,DateTimePicker1.Date); MessageDlg(IntTostr(i),mtInformation,[mbOK],0)end;Apocalipse :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

aki, você poderia para min explicar ? tipo o q eu tenho q usar etc.. pq tipo eu tenho no db o campo data e eu kero q no form ja gere a idade certo ? ? qq e esse DateTimePicker1 e YearsBetween

Compartilhar este post

Link para o post

YearsBetween é uma função.. [ novidade] que calcula o espaço entre as datas parametro.. q são a data atual e a data do objeto de data visual usado. o DateTimePicker1 ...DateTimePicker1 é um OBJETO [ vide orientação a objetos e herança ] do tipo TDateTimePicker...é um objeto visual de uma paleta que eu não lembro agora!

Compartilhar este post

Link para o post

mas tem uma coisa.... aki fala q n conhece essa função ... eu tenho q faze-la ? ajuda kebra esse galho ae por favor ? :D

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso fik assim ?procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);Vari:Integer;begin i:=YearsBetween(now,strtoint(idade.text));idade.text := i;end;e pq tem q se qnd o form for karregado...

Compartilhar este post

Link para o post

SalvebelezaBom O DateTimePicker esta na Paleta Win32.Bom o resto e so você usar a function YearsBetween() como dito anteriormenteA Procedure que enviei antes resolve. Voce passa para YearsBetween() a data atual e a data de nascimento o Result e oé intervalo de anos Pronto! Para você ver o que a YearsBetween() faz segurando Ctrl e click encima delaque é issoResult := Trunc(YearSpan(ANow, AThen));Espero te ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

cara...ve se te ajuda esta dica:

insira um edit, label e button

function Idade(IdadeNasc : String) : String;varAnoAtual,MesAtual,DiaAtual : word;Ano,Mes,Dia : word;beginDecodeDate(StrToDate(IdadeNasc),AnoAtual,MesAtual,DiaAtual);DecodeDate(Date,Ano,Mes,Dia);if (Mes <= MesAtual) and (Dia <= DiaAtual) then Result := IntToStr(Ano-AnoAtual);if (Mes <= MesAtual) and (Dia >  DiaAtual) then Result := IntToStr((Ano-AnoAtual)-1);end;

exemplo de uso:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginLabel1.Caption := Idade(Edit1.Text);end;

Espero que te ajude..

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.