Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caike

Tempo máximo para execução de script

Recommended Posts

Fiz um script em que há o upload de um txt, seguido de algumas ações em cima desse txt.

Com arquivos pequenos (10kb, 50kb) funciona perfeitamente.

Agora quando fui testar com um arquivo grande, de 6MB, deu erro no tempo de execução.

Active Server Pages error 'ASP 0113' Script timed outThe maximum amount of time for a script to execute was exceeded. You can change this limit by specifying a new value for the property Server.ScriptTimeout or by changing the value in the IIS administration tools.

Pensei ter feito algo errado na programação (algum loop infinito ou algo assim) e pedi um response.write / response.end logo na primeira linha.

Para minha surpresa NADA acontece.

O response.write está certo, pois até onde eu pedi o response.write é igual para todos os arquivos ( tanto os de 10kb, quanto os de 6MB ).

Estou achando que o arquivo de 6MB é muito grande e seu processamento excede o tempo máximo de execução permitido pelo IIS.

Na verdade é exatamente isso que diz no erro, mas gostaria de saber se isso pode vir de alguma falha na programação e não somente do tamanho do arquivo.

Alguém ? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente aumentar o timeout de sua páginaServer.ScriptTimeout = 60 'ativa para 1 min.falows

Compartilhar este post

Link para o post

um txt te 6 MB não eh pouca coisa mesmo...trabalhei já com dados em TXT e algo deste porte pode representar de 50 a 100 mil registros dependendo da quantidade de colunas no TXT, se ele estiver em formato de banco de dados...mas de qualquer forma não aparenta ser erro de programação não...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é q os servidores não permitem aumentar via código o timeout...por questões de segurança...mas uma alternativa seria dividir em mais arquivos...

Compartilhar este post

Link para o post

É Mário.. e esse de 6MB nem é o maior.. tem um de 47MB !! heheValeu ae por responderem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso mesmo que você ta penmsando ^^que esta acontecendo ^^almenta o tempo de execução do site cra ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.