Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tigger

Saber onde o usuario esta

Recommended Posts

Seguinte,Gostaria de colocar na minha manutencao do site, o recurso de saber onde o usuario esta naquele momento.Seria tipo o do Forum, ond temos o nome de cada usuario informando onde ele se encontra e o que ele esta fazendo.sera que isso e possivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela logica deve armazenar um variavel em uma Session e rastrear ela pela Session, onde o usuario esta a Session fica Ativa.

Compartilhar este post

Link para o post

o certo mesmo seria armazenar em banco de dados...pois em session, não é possivel pegar TODOS q estão acessando no momento... ele só pega a session do usuario em questão...falows

Compartilhar este post

Link para o post

Sim!!estou tentado utilizar a logica de quantidade de visitantes ONLINE,sera que alguem poderia me ajudar e clarear um pouco a minha mente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Armezenar no BD isso mesmo!!!!No caso para montar a estrutura pode ser assim:BDUsuarios ON/OFFprimeiro deve saber se o usuario está ON ou OFFDepoisBDUsuario ON/OFF Status: ONBDProcura IP: blablablaLocal: Aqui: Aqui vai a Condição se está online tipo:Online = trueOffLine = falseif rs("user") = Online thenProcura.......elseResponse.write "Status:" & OffLineend ifisso foi apenas uma estrutura para você ver como deve funcionar analise e veja o que pode utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

basta você criar dois campos...um com a data/hora do ultimo acesso do usauario e outro com a page que ele acesso por ultimoai tiozinho é só selecionar os que acessaram em um tempo suficiente pra considera-los online e saberá onde eles estão...

Compartilhar este post

Link para o post

Com Session e Application também dá.....

mas com BD o cara faz tudo de uma forma mais simples, pelo menos na minha opnião...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera!!

To entendo + - a ideia de você´s, sera que poderiam me ajudar a desenvolver essa ideia.

[]´s

quais suas dificuldades??

Compartilhar este post

Link para o post

sim será mais ou menos a mesma coisa só que você guardará o local onde o user está...

Compartilhar este post

Link para o post

E como faco para guardar o local,

ja que e esse que e o grande "pulo do gato"

cada pagina precisa ter um codigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo estou manipulando o codigo de usuarios online e nao aparece nada!!ja fico parado nessa parte porque nao aparece a quantidade de usuarios que estao online no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.