Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosbh

Rhino 3D - Flamingo 3D!

Recommended Posts

e ai carlosbh beleza?Cara tu vai encontrar pouca gente e dicas na net de Rhino pois a galera usa mais o 3D max, ja usei o Rhino, mas bem pouco, na verdade dei uma fuçada pra ajudar meu primo, mas desisti depois de começar a usar o 3D max. O Rhino parace ser um programa bom, mas tipo, eu acho melhor tu partir pra um programa mais completo (3D max ou Maya) e dominá-lo, é igual o cara querer aprender edição de imagem e ficar correndo atras de similares, sendo que o photoshop é padrão e com ele tu faz o que quizer. Sei la, não manjo muito de 3D, mas é muito mais facil tu encontrar alguem pra trocar experiencia que sabe 3D max. Não quero menosprezar o Rhino, claro, mas essa é a minha opinião.Falou cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai carlosbh beleza?

 

Cara tu vai encontrar pouca gente e dicas na net de Rhino pois a galera usa mais o 3D max, ja usei o Rhino, mas bem pouco, na verdade dei uma fuçada pra ajudar meu primo, mas desisti depois de começar a usar o 3D max. O Rhino parace ser um programa bom, mas tipo, eu acho melhor tu partir pra um programa mais completo (3D max ou Maya) e dominá-lo, é igual o cara querer aprender edição de imagem e ficar correndo atras de similares, sendo que o photoshop é padrão e com ele tu faz o que quizer. Sei la, não manjo muito de 3D, mas é muito mais facil tu encontrar alguem pra trocar experiencia que sabe 3D max. Não quero menosprezar o Rhino, claro, mas essa é a minha opinião.

 

Falou cara.

<{POST_SNAPBACK}>

Olá Webruno, valeu pela dica mas eu já trabalho com o Rhino 3D a alguns anos, e ele atente bem as minhas nescessidades, é que eu quero aprender mais sobre ele

o Rhino é um software CAD muito completo o problema é que em relação ao 3D Studio MAX, ele é mais novo e pouca gente conheçe, o 3D Studio Max já é um software muito conhecido devido a ter sido o primeiro software criado para modelagem de superficies ele foi criado pela equipe de Jorge Lucas para desenvolver o filme Star War, por isso ele é muito conhecido e usado no mundo todo, mas o Rhino é mais recente e não existe muitos tutorias, eu já até pensei em aprender o 3D Studio que é otimo, mas quando penso que terei de aprender tudo de novo eu desisto, já desenvolvi muita coisa no Rhino 3D para o meu trabalho agora procuro me aprimorar cada vez mais, Valeu e um grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também conheço Rhino e ele é muito bom, para modelar. Também é fácil de exportar as modelagens para se trabalhar em um render mais robusto. Ele também trabalha direto com CAM, produzindo os modelos diretamente.

 

Recentemente, eu descobri uma série de firmas que usam o Rhino. Inclusive, ele foi usado para a modelagem dos personagens do filme Homem Aranha e o carro Lexus Concept do filme Minority Report. Perdi o link do site, mas quando achar, posto de novo.

 

Se alguem tiver uma apostila, ou guia de referência, favor me indicar, gostaria de me desenvolver no uso do software.

 

Vlw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

 

Completando, aí vai o link para as aplicações do produto: Produtos desenvolvidos com o Rhino

 

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OláEu uso o rhino onde eu trabalhoTb sei mexer no max mas sem dúvida a modelagem no rhino eh mais fácil(para mim).Para usar os recursos de desenho técnico eh showo que pegava era a qualidade do render agora compensada pelo vray for rhino que naum deixa nada a dever por maxo F1 do rhino eh o melhor tutorial de programa que já vi. Facil e com explicações através de imagens.dêem uma olhada!!!VALEU!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, eu uso o Rhinoceros 3D e o renderizador Flamingo (plugin) para criar meus desenhos em 3D, e gostaria de trocar experiencias, dicas, tutoriais com quem tambem usa este software, para aprendermos mais sobre estes softwares, valeu e aguardo contato! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Olá...eu tbm uso o Rhinoceros...e gostaria de aprender mais sobre o Flamingo, pois gostaria d melhorar minhas renderizações

 

No que puder me ajudar, agradeço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja faz quase um ano desde a ultima resposta aqui em "13/03/2007"

 

mas deve aparecer mais gente em breve q use o RHINO ai é so esperar um pouco mesmo...

 

^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Estou começando a usar o rhino para desenhar jóias. Na verdade comecei a usar o rhino porque parece que existe uma forma de moldar o produto que você desenhou em máquinas.

 

É como se você utilizasse o autocad para desenhar um projeto e mandasse para a impressora direto.

 

Entretanto eu não sei como isso funciona e nunca vi uma máquina moldando nenhum anel através do rhino.

 

se vocês tiverem esse conhecimento, por favor me falem.

 

Obrigado,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu uso o rhino onde eu trabalho

Tb sei mexer no max mas sem dúvida a modelagem no rhino eh mais fácil(para mim).

Para usar os recursos de desenho técnico eh show

o que pegava era a qualidade do render agora compensada pelo vray for rhino que naum deixa nada a dever por max

o F1 do rhino eh o melhor tutorial de programa que já vi. Facil e com explicações através de imagens.

dêem uma olhada!!!

VALEU!!!

 

*************************

 

você tem algum material que possa fornecer sobre rhino..eu to começando agora do "0" e preciso aprender o basico em 1 mês no maximo 2 meses.. senão serei cortado da empresa..rsrs pq eles vão implantar este programa pra modelagem de capotaria naval....

 

se puder me ajudar ou quem puder me ajudar...uma mão lava a outra ..e as duas se ensaboam..rs abraçoww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal blza, trabalho com rhinoceros para modelagem de jóias e gostaria de utilizar o flamingo como renderizador, se alguem tiver uma apostila ou algum tutorial sobre o flamingo vamos trocar conhecimento, obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.