Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SerraVentura

SubString

Recommended Posts

Galera tow precisando usar uma substring na seguinte situação....tipo...tenho um texto q é resgatado do BD....aí necessito de verificar esse texto e ver se alguma palavra se incia com WWW. e se sim tranformar essa palavra em um link... eu nunca vi substring sendo usada em asp...tipo alguem sabe como eu poderia fazer isso?algum exemplo ou artigo?Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use INSTR pra saber se tem wwwesta função devolve a posição que acha a string se não achar devolve -1

Compartilhar este post

Link para o post

valew galera...eu tinha começado a desenvolver algo....total_string = len(chamada)busca_string = InStr(chamada, "www.")cont = busca_stringif busca_string > 0 thenvar_string = "a"do while var_string <> " "var_string = mid(chamada,busca_string,cont)url = url&var_stringcont = cont + 1loopver_cont = cont - 1var = ver_cont'do while var <> ver_contverifica = mid(url,ver_cont,ver_cont)if verifica = "." or verifica = "," or verifica = "\" or verifica = "?" or verifica = "@" or verifica = "!" or verifica = ";" or verifica = ":" thenver_cont = ver_cont - 1url = mid(url,0,ver_cont)end if'loopend ifmas naum tava dando muito certo.......mas acho q a função do Luiz pode ser util...mas só uma coisa como eu aponto um texto pra função Luiz??CALL ??valew aí pela ajuda galera

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.