Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheus.goc

Global.asa

Recommended Posts

:blink: Ola,Gostaria de saber se os valores armazenados em uma seção - session() - podem ser utilizada no "Global.asa" na rotina "Session_OnEnd". É porque estou fazendo um sistema de e-comerce e gostaria de armazenar o código do produto dentro de um array pela qual será armazenada dentro de uma session.Por exemplo session("carro") = arrProdutoGrato,Matheus Garcia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No evento Session_OnEnd você pode usar os Objetos Session(), Application() e Server. Não estarão disponíveis os Objetos Request e Response.T+ B)

Compartilhar este post

Link para o post

Po valeu ai. Agora só to com uma dúvidzinha básica.Quando é que a sessão do usuário fecha?Se o usuário fechar o browser a sessão fecha tb?É a mesma coisa de fazer um session.abandon()Eu testei aqui utilizando o Global.asa e uma application atualizavel no momento que o usuário entre e sai verificando quanta pessoas tem online e observei que quando o usuário fecha o Browser é como se ele continuasse lá pois a variavel appication("visitasatuais") que criei não é atualizada no Sessio_OnEnd do Global.asa.Outra duvida. Num tem problema fazer acesso a banco de dados dentro do global.asa não né?Po, Obrigado!Matheus Garcia

Compartilhar este post

Link para o post

leva um tempo pra sessão acabar mesmo fechando o browsero padrão é 20 minutos depois do ultimo acesso

Compartilhar este post

Link para o post

Po, valeu!Na verdade eu já tinha colocado outro post perguntando isso. Tinha esquecido, foi mal.Me disseram que é relacionado ao tempo de sessão referente ao -- session.TimeOut que tem como padrão 20.Certo, valeu mesmo. Vai dar certo o que estou fazendo.Matheus Garcia

Compartilhar este post

Link para o post

session.TimeOut que tem como padrão 20.

é isso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, ble ???

entao..to com um sistema parecido com o de nosso amigo aqui, preciso colocar uma mensagem no banco ao fechar do browser!

Como neu posso fazer isso ?? estou tentando assim, no início de todas as páginas coloco um include file para a pagina Sessao.asp. Na pagina sessao.asp esta assim :

ASP

[*]Sub Session_OnEnd

[*]

[*] Session.TimeOut = 0

[*] Session.Abandon()

[*] call abre_banco

[*] sql "INSERT INTO session_end VALUES('Saiu agora mesmo')"

[*] set rs cnn.execute(sql)

[*]

[*]

[*]End Sub

Só que nao funciona !!!! Como posso fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

pra que você quer inserir isso??

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso não vai funcionar em tempo real caso o cara feche o navegador por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce terá que usar no VBScript ou JavaScript uma função que através do evento, Window_OnUnload, chame outra página, que se encarregará de encerrar a sessão e incluir a informação no BD.

Tipo Assim:

ASP

[*]

[*]Sub Window_OnUnload()

[*]

[*]window.showModalDialog "paginaEncerraSessao.asp?cd_usuario=<%=session("cd_usuario")%>"

[*]

[*]End Sub

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, ble ???

entao..to com um sistema parecido com o de nosso amigo aqui, preciso colocar uma mensagem no banco ao fechar do browser!

Como neu posso fazer isso ?? estou tentando assim, no início de todas as páginas coloco um include file para a pagina Sessao.asp. Na pagina sessao.asp esta assim :

<!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css">

[*]Sub Session_On<font color="8E7144">End</font>

[*]

[*] <font color="#0080C0">Session</font><font color="#8C00AA">.TimeOut</font> <font color="#269900"></font>= 0

[*] <font color="#0080C0">Session</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Abandon</font>()

[*] call abre_banco

[*] sql <font color="#269900"></font>= "INSERT INTO session_end VALUES('Saiu agora mesmo')"

[*] <font color="8E7144">set</font> rs <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">cnn</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">execute</font>(sql)

[*]

[*]

[*]<font color="8E7144">End</font> Sub

<!--asp2--></div><!--easp2-->

Só que nao funciona !!!! Como posso fazer ?

Tô precisando da mesma rotina, e não to conseguinda fazer também...se você conseguiu resolver por favor compartilha conosco essa informação.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.