Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessa

Converter variavel de um cookie em numero

Recommended Posts

Porque não consigo converter uma VARIÁVEL que pego de dentro de um cookie em número?Código:cliente = Request.Cookies("nome do cookie")("idcliente")Session("cliente") = Cint(cliente)E o pior é que preciso converter em número essa variável idcliente de qualquer maneira, senão, mais abaixo no meu código, não consigo fazer uma consulta no meu bd ja que o campo de consulta é numérico.Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava tão atordoada ontem que esqueci de postar o erro, desculpem:Se eu não uso Cint acontece isso:Microsoft JET Database Engine error '80040e07' Data type mismatch in criteria expression. /gaei/web/comprar.asp, line 44 A linha 44 remete a minha linha SQL:SQLRSCli = "Select * from clientes Where id=" &Session("cliente")Bom, como o campo id da minha tabela é um campo de autonumeração, deduzi que o erro acima estaria se dando pela varíavel de sessão ser uma string e não um número, daí resolvi transformar minha variável em número.Mas quando uso Cint para a variável o erro é este:Microsoft VBScript runtime error '800a000d' Type mismatch: 'CInt' /gaei/web/comprar.asp, line 5 A linha 5 remete ao código:Session("cliente") = Cint(cliente)Onde a variável cliente é puxada de dentro de um cookie.Já troquei para :cliente = Cint(cliente)E não sei o que acontece mas o erro continua.Alguém pode me dar uma luz??Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu viajei, mesmo que eu conseguisse converter a variável (e acho que estava convertendo sim) nunca que ia dar certo minha consulta ao BD pois estava lidando com campos incompatíveis (consultando uma variável numérica em um campo de auto incremento).Valeu pela ajuda pessoas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes, para seu código funcionar basta colocar:

cliente = Cint(cliente)

fica assim:

ASP

[*]cliente Request.Cookies("nome do cookie")("idcliente")

[*]cliente Cint(cliente)

[*]Session("cliente"Cint(cliente)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.