vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 Alguem sabe como faço para converter uma string (ou um pedaço dela) em codigo PHP? Ex.: $variavel = "echo PHP_VERSION;"; após usar a função: 4.3.10 Eu achei nesse site o que eu preciso... mas o codigo é mto embolado... http://www.phpwcms-docu.de/index.php?system_tags Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 tente assim: <?$version = "versao do php: " . PHP_VERSION;echo $version;?>voce estava errando no seguinte.. o php_version é uma constante nao uma variavel, sendo assim ela nao pode estar dentro de "" ^^[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 Acho que a dúvida dele era um pouco diferente... por exemplo, vamos supor que você grave o código PHP num arquivo .txt ou num banco de dados, aí você quer executar o que está contido lá... Pra isso, existe a função eval() ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 Valeu, Illidan! Era essa msma a função q eu queria...Vlw msm! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 eu fui testar aqui em casa e deu pau.... Olha só... Estou querendo fazer com que o q estiver entre as tags [*PHP] e [*/PHP] seja interpretado pelo servidor como código e q seja executado... para isso, usei a seguinte funcao (que é uma pequena modificacao dessa funcao aqui: link: PHP [*]function php($mensagem) { [*] $modificado = preg_match_all("/\[php\](.*?)\[\/PHP\]/", $mensagem, $match); [*] [*] if ($modificado) { [*] $cont = 0; [*] foreach ($match[0] as $valor) { [*] $html = eval(html_entity_decode($match[1][$cont])); [*] $arrayMod[$valor] = $html; [*] $Conteudo = strtr($mensagem, $arrayMod); [*] $cont++; [*] } [*] return $Conteudo; [*] } else { [*] return $mensagem; [*] } [*]} Acontece que, se a pessoa digita: A versão do PHP é [*PHP]echo PHP_VERSION;[*/PHP].Sai isso: 4.3.10 A versão do PHP é . Ou seja, o resultado não acompanha o codigo... Teria como o resultado aparecer no lugar em que foi colocado o php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif vi errado :S []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 beleza... e aí, redneck, você sabe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2005 Ninguém sabe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2005 Ninguém? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Junho 4, 2005 PHP [*]function php($var) [*]{ [*] preg_match_all('/(\[php\])(.+?)(\[\/PHP\])/si',$var,$match); [*] $codigos = $match[2]; [*] foreach($codigos as $i => $c) [*] { [*] $a = $match[1][$i]; [*] $b = $match[3][$i]; [*] if("<?" == substr($c, 0, 2)) [*] { [*] $var = str_replace("$a$c$b",highlight_string("\n\n".$c."\n\n", TRUE),$var); [*] } else { [*] $var = str_replace("$a$c$b",highlight_string("\n\n<?php\r\n\n".$c."\n\n?>\n\n", TRUE),$var); [*] } [*] } [*] return $var; [*]} e assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2005 Não... eu não quero que ele coloque cor no php... quero que ele seja executado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Ninguém? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites