RoXbY 3 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 Fala galera do fórum.... seguinte... eu nunca fiz um site TODO em flash.. na real já.. mais sempre foram pequenos tal... e agora eu estou com um GRANDE projeto... e .... precisava de algumas dicas de como eu poderia diminur o tamanho dos arquivos .swf .... o site vai coter bstnte .jpg.... e é isso.. além do tratamendo de imagens.. falem algumas dicas de preloader, cores, sei la.. qualquer coisa que faça ficar masi "leve" :D :) Muito obrigado ae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DJ NIlsson 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 Aewww, cara é muito relativo isso q você quer pq não sabemos como está o seu projeto. O basico de dicas você acha no forum mesmo "AQUI Sò uma dica .... se você está importando seus jpegs para dentro do flash , não use JPG e sim PNG24 (é até melhor por poder trabalhar com transparencia), e caso esteja chamando eles por load movie lembre q o flash não aceita JPG progressivo ... tente trabalhar apenas com shapes pra construir o layout, eu fiz este site a pouco tempo www.mackproducoes.com.br, 95% dentro do flash, usei apenas o bg como bitmap e todas as fotos q aparecem são por loadmovie, o site deveria ficar bem menor, porém a parte de orçamento está incluida no filme principal, então os componenentes, a fonte q usei e mais a ASs (comprida) pesou um pouco, além de conter degrade praticamente em tudo, pode parecer q não mais os degrades ajudam a aumentar o peso do arquivo, use com cuidado !!! Se você puder usar ao maximo AS é bem melhor, qq movimento q você tenha criar se tiver a possibilidade de você fazer eles por AS ajuda bastante !!! Sei lá, é por ai eu acho !!! Abraçosss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoXbY 3 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 se irei fazer animações com imagens.. como filmzinhos... tem muiota diferença se for pb ou colorida? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DJ NIlsson 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2005 Já tentou fazer um teste ??? Creio eu q não ..... só não sei te explicar o motivo disso, se tiver um moderador q possa nos explicar valeuuuuu ........ SIM , ocorre uma pequena diferença no tamanho final do arquivo se as imagens forem PB ou coloridas, um teste rapido:Imagem PB - 300x300 - PNG = 32kb (compressão do flash padrão "80")Imagem Colorida - 300x300 - PNG = 35kb (compressão do flash padrão "80") - Diferença de 3kbIsso deve ser relativo, quanto mais complexa a imagem, maior o tamanho do arquivo final. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoXbY 3 Denunciar post Postado Junho 2, 2005 eh cara, nunca tentei fazer um site ;////// *ignorei isso*Todas as dicas de diminur tão valendo :D :)valew ae raça... se alguem quiser me dah masi um toque.. eu agradeço.. asmi eu jah to com bastante inf que o amigo ai passo..quando eu acabar meu "primero ;/" site.. eu passo ae pra galera malha o pau! :D []'sssss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2005 tem um topico na seção de tutoriais se não me engano, que eu falo sobre varias coisas para diminuir o tamanho de um swf....de uma olhada lá Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites