Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RoXbY

Diminuir tamanho do arquivo .swf

Recommended Posts

Fala galera do fórum.... seguinte... eu nunca fiz um site TODO em flash.. na real já.. mais sempre foram pequenos tal... e agora eu estou com um GRANDE projeto... e .... precisava de algumas dicas de como eu poderia diminur o tamanho dos arquivos .swf .... o site vai coter bstnte .jpg.... e é isso.. além do tratamendo de imagens.. falem algumas dicas de preloader, cores, sei la.. qualquer coisa que faça ficar masi "leve" :D :)

Muito obrigado ae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aewww, cara é muito relativo isso q você quer pq não sabemos como está o seu projeto. O basico de dicas você acha no forum mesmo "AQUI

Sò uma dica .... se você está importando seus jpegs para dentro do flash , não use JPG e sim PNG24 (é até melhor por poder trabalhar com transparencia), e caso esteja chamando eles por load movie lembre q o flash não aceita JPG progressivo ... tente trabalhar apenas com shapes pra construir o layout, eu fiz este site a pouco tempo www.mackproducoes.com.br, 95% dentro do flash, usei apenas o bg como bitmap e todas as fotos q aparecem são por loadmovie, o site deveria ficar bem menor, porém a parte de orçamento está incluida no filme principal, então os componenentes, a fonte q usei e mais a ASs (comprida) pesou um pouco, além de conter degrade praticamente em tudo, pode parecer q não mais os degrades ajudam a aumentar o peso do arquivo, use com cuidado !!! Se você puder usar ao maximo AS é bem melhor, qq movimento q você tenha criar se tiver a possibilidade de você fazer eles por AS ajuda bastante !!!

Sei lá, é por ai eu acho !!! Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

se irei fazer animações com imagens.. como filmzinhos... tem muiota diferença se for pb ou colorida? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou fazer um teste ??? Creio eu q não ..... só não sei te explicar o motivo disso, se tiver um moderador q possa nos explicar valeuuuuu ........ SIM , ocorre uma pequena diferença no tamanho final do arquivo se as imagens forem PB ou coloridas, um teste rapido:Imagem PB - 300x300 - PNG = 32kb (compressão do flash padrão "80")Imagem Colorida - 300x300 - PNG = 35kb (compressão do flash padrão "80") - Diferença de 3kbIsso deve ser relativo, quanto mais complexa a imagem, maior o tamanho do arquivo final.

Compartilhar este post

Link para o post

eh cara, nunca tentei fazer um site ;////// *ignorei isso*Todas as dicas de diminur tão valendo :D :)valew ae raça... se alguem quiser me dah masi um toque.. eu agradeço.. asmi eu jah to com bastante inf que o amigo ai passo..quando eu acabar meu "primero ;/" site.. eu passo ae pra galera malha o pau! :D []'sssss

Compartilhar este post

Link para o post

tem um topico na seção de tutoriais se não me engano, que eu falo sobre varias coisas para diminuir o tamanho de um swf....de uma olhada lá

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.