Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizsnpjr

Como enviar dados de um formulário para outro?

Recommended Posts

Como eu faço para que a pessoa preencha um formulário, logo depois que clicar no botão imprimir ele jogue para um outro formulário onde este recebe as informaçoes e monta uma espécie de Orçamento, ou Boleto,algo neste sentido, a pessoa confere e clica em outro botão imprimir, onde este realmente imprimi o documento que ela está vendo, ou sej, um forúlário de preenchimento, outro de captação dos dados para imprimir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no click do botão é só fazer assim:

novoform.txt1 = formaberto.txt1novoform.txt2 = formaberto.txt2....novoform.show 1
Sendo o novoform o 2º formulário que abre.

Compartilhar este post

Link para o post

Suponhamos que o primeiro formulário, onde o usuário digita os dados, é chamada primform e o outro que recebe os dados quando a pessoa clica no botão é o segform. Ou seja os dados das caixas de textos do primform irão ter que ir para as respectivas caixas no segorm:

Private Sub Command1_Click()segform.text1 = primform.text1 'estou omitindo a propriedade text pois ela é padrãosegform.text2 = primform.text2... 'assim você segue preenchendo os outros campos do segformsegoform.show 1 'após preencher você mostra o formulário já preenchido, travando ele na tela para o usuário só poder acessar o outro form quando ele fechar esse.End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo eu 'supus' (sei lá se é assim que escreve) que os campos tivessem o mesmo nome nos dois forms :)

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, muito obrigado, você é um EXCELENTE explicador de VB...você já pensou em dar aulas??? HEHEHEtô brincando... é que eu tô começando agora, e aprender com pessoas que sabem explicar bem é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.