Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jirayaaap

Tableless e grandes portais (Validação XHTML/HTML)

Recommended Posts

Pessoal,Sou webdeveloper, a única programação que sei e muito bem até o momento, é ASP. Porém, tenho conhecimentos sobre webstandards e, sei algo que se aplica neste meio, que é o javascript cross-browser e unobtrusive.Nos sites que fiz com um amigo webdesigner, ele faz tudo com tabelas, com códigs de HTML inválidos e tudo mais.Eu que depois passo tudo para webstandards.Então, não venham dizer que a culpa dos sites é sempre dos webdevelopers, pq tem mto webdesigner que não saca nada de webstandars, xhtml e nem de css.É isso. Há casos e casos.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou webdeveloper, a única programação que sei e muito bem até o momento, é ASP. Porém, tenho conhecimentos sobre webstandards e, sei algo que se aplica neste meio, que é o javascript cross-browser e unobtrusive.

Nos sites que fiz com um amigo webdesigner, ele faz tudo com tabelas, com códigs de HTML inválidos e tudo mais.

Eu que depois passo tudo para webstandards.

Então, não venham dizer que a culpa dos sites é sempre dos webdevelopers, pq tem mto webdesigner que não saca nada de webstandars, xhtml e nem de css.

É isso. Há casos e casos.

Abraços!

<{POST_SNAPBACK}>

com certeza guto, porem grande parte de erros ocorrem nos processos de administração de um sistema qualquer....

Genautech

concordo contigo, acho que em 1 ano no maximo, quem nao rever seus conceitos de construcao de interfaces para web não vai um mercado para atuar.... o problema grande é esse, temos muitos webdesigners porem se você contar os especializados.... o numero cai muito...

o que nos resta é estudar....

Compartilhar este post

Link para o post

o conceito R.I.A entra em conflito com webstandard?

abraços

<{POST_SNAPBACK}>

Creio que não, é possivel fazer um site valido em WebStandards utilizando os conceitos de RIA...

Dá mta conversa isso...

Compartilhar este post

Link para o post

....

Então, não venham dizer que a culpa dos sites é sempre dos webdevelopers, pq tem mto webdesigner que não saca nada de webstandars, xhtml e nem de css.

É isso. Há casos e casos.

Abraços!

Aí é que está [ GuTo ­], hoje temos que ser tudo um pouco.. um pouco de webdesigners, um pouco de webdevelopers...

Um profissional, entra na área do outro, ou seja o webdesigner acaba entrando na área do programador, como ele não sabe muita coisa faz de qualquer jeito e pronto. O cliente também não entende muito, então fica por isso mesmo.

Mas produzir um site acessível, não é uma coisa que leva anos para se aprender, basta dar um lida em vários textos que existem na internet que dá para aprender bastante coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Não. RIA não quer dizer que tenha que ter Flash. Um bom exemplo de RIA, é o GMAIL.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

<{POST_SNAPBACK}>

Sim. RIA não quer dizer que tenha que ter Flash. Um bom exemplo de RIA, é o GMAIL.

<{POST_SNAPBACK}>

bom. sobre o flash. pelo que vi ate agora aqui é possivel validar... e eu nao disse que haveria de ter flash.... mas se houver acredito que exista sim a possibilidade de validação como falou o Neon....

só não entendi pq você acha que RIA e webstandards entram em conflito...

ou você quis dizer q elas nao entram em conflito?... ficou meio confuso ali...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ops. Tá errado.. heheh eu to confirmando o mesmo que o NeoN postou.. desculpe.Sobre o Flash e o Ria é uma coisa que muitos usuário iniciantes tem dúvida, porque que divulgou muito o conceito Ria foi a Macromedia mas sempre colocando o Flash na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ops. Tá errado.. heheh eu to confirmando o mesmo que o NeoN postou.. desculpe.

Sobre o Flash e o Ria é uma coisa que muitos usuário iniciantes tem dúvida, porque que divulgou muito o conceito Ria foi a Macromedia mas sempre colocando o Flash na frente.

<{POST_SNAPBACK}>

é, praticamente em todas as palestras que fui da macromedia o conceito de RIA era constantemente citado relacionado com o Flash e sua plataforma.... 99 % dos usuarios com o Flash Player e coisa do tipo, porem acho que RIA tem lá suas facilidades com o flash, porem acho que nao entre em conflito com os webstandards.

Tava até pensando aqui, existe coisa mais acessivel que o flash ? tirando o fato da atualização do plug-in que é ridicularmente pequena, o flash roda igual em qualquer plataforma, isso incorpora o conceito de acessibilidade. Ambos tem pontos em comum e algum pontos que são diferentes... normal na internet...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Flash e o Ria é uma coisa que muitos usuário iniciantes tem dúvida, porque que divulgou muito o conceito Ria foi a Macromedia mas sempre colocando o Flash na frente.

<{POST_SNAPBACK}>

é, praticamente em todas as palestras que fui da macromedia o conceito de RIA era constantemente citado relacionado com o Flash e sua plataforma.... 99 % dos usuarios com o Flash Player e coisa do tipo, porem acho que RIA tem lá suas facilidades com o flash, porem acho que nao entre em conflito com os webstandards.

Tava até pensando aqui, existe coisa mais acessivel que o flash ? tirando o fato da atualização do plug-in que é ridicularmente pequena, o flash roda igual em qualquer plataforma, isso incorpora o conceito de acessibilidade. Ambos tem pontos em comum e algum pontos que são diferentes... normal na internet...

<{POST_SNAPBACK}>

é verdade neon.aliás.esse ponto eu sempre achei interessante.. e foi o q me levou a aprofundar o estudo em cima da tecnologia flash: a acessibilidade

ao contrário do q muitos ainda pensam, o flash, se bem trabalhado, é acessível e não pesa tanto.... mas infelizmente a gente ve cada "elefante branco" as vezes neh?.uhahuauh

mas em compensação tem muito bom exemplo de flash bem trabalhado pela internet.

RIA?

O que ser isso? :blink:

<{POST_SNAPBACK}>

o R.I.A é o conceito da Rich Internet Application

alguns links que podem ser úteis Guto:

macrocenter

pra mim esse é o melhor ponto de partida pra se conhecer e entender RIA.

sessão RIA do mxstudio

outro bom local... recem criado essa parte sobre RIA no forum mxstudio, pouco material ainda, mas acho q deve melhorar.

o legal pra se aprofundar no conceito é você entrar nos cases citados no site da macrocenter e ate dar uma olhada na analise desses cases... geralmente tem a analise ali mesmo em apresentação com audio e video.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Muito boa a discussão pessoal!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Vou dar minha singela opnião nesse assunto tb....

Como já foi comentando nesse tópico, sendo nós uma equipe de programadores ou designers que sejam... podemos utilizar uma simples estrutura objetiva para definir alguns pontos.

1 - Qual o objetivo de se criar um site?

R. Geralmente é comercial e que e possa gerar algum lucro com o mesmo.

2- Sendo esse nosso objetivo quem tem que gostar e se sentir bem nele?

R. Primeiramente nosso cliente, seja ele de 20 ou 90 anos. Depois e muito importante os clientes de nossos clientes que por sua vez poderão um dia ser nossos clientes tb. (essa foi profunda).... :wacko:

3- Sabendo quem e como eu quero atingir qual tecnologia que usarei?

R. Embasado no planejamento do site eu consigo descobrir quais linguagens usarei e onde quero chegar.

4 - Webstandards ou lucro?

R. Eu reponderia os dois. Afinal concordo plenamente com todos que usar uma padronização mundial facilita o desenvolvimento, desde que a mesma padronalização seja "padrão" heheh para todos que a usam, afinal as Webstandards ainda sofrem o mesmo boom que sofreu o flash tempos atras, hoje o flash encontrou seu caminho e temos profissinais treinados para desenvolver isso... Já Tableless como é chamada, necessita ainda de profissionais mais capacitados para atuar no mercado de forma racional.

Com base nesse raciocínio precisamos manter nosso objetivo inicial vivo que é LUCRO. Então se temos gato para caçar, caçaremos com gato mesmo...

5 - Lucro ou Webstandards.

R. Perceba a ordem das duas perguntas... se estivessemos dentro de uma query isso seria a mesma coisa heheheh... Mas analisando melhor isso temos por base que uma sevéra % de nosso lucro, sempre tem que estar voltada para treinamentos. E se eu pudesse dar conselhos a uma empresa Web daria esse "Invistam nas Webstandards, mas não se esqueçam de tecnologias como BIC-TCP algo como DSL X 6000 hehehe..."

6 - Contudo responda: Tabelas ou Bicileta?

R. Saber quando vai chover nos tempos de hoje é uma otima saida para não morrer afogado.

Simonsbr

Compartilhar este post

Link para o post

show hein simons.....parecia palestra mesmo. bem lembrado pelo neon....hehehe

mas enfim.... o q tu falou tem muito sentido. pelo menos é o q eu acho... hehe

eu mesmo trabalho sempre da seguinte maneira : briefing..... q, resumindo bastante, é o planejamento sobre o projeto... desde os primeiros contatos, passando pelo enfoque do publico alvo até o resultado final....

curiosidade.................. em outro forum da area começaram uma discussao q a meu ver é meio sem sentido.... estao tentando criar uma tabela para orientar os preços a serem cobrados por sites... ora.... todo mundo q trabalha com um planejamento sabe que isso não é possivel. ate podemos tabelar coisas simples...... mas mesmo assim é muito dificil fazer isso antes de analisar o projeto.

agora... quanto a webstandards... eu acho bacana de verdade.... mas tudo realmente sempre vai depender do planejamento... mesmo serve para o flash e qualquer outra tecnologia q se utilize..... é tudo ferramenta que vai depender da tarefa que será executada.

uma vez ajudei a preparar um site onde o publico alvo do cliente era de 85% usuarios de banda larga e a maioria esmagadora desses usuarios queriam muito video no site (soubemos atraves de pesquisas para montar o briefing).... bom... o site ficou lindo na epoca.... mas era uma tonelada...hehehe ... mas foi um sucesso pois atingiu o seu objetivo... fazer o q neh?.hehe... me lembro q eu nem conseguia acessar ele direito na epoca....hauuhauha;........ :wacko:

abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.