Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

problemas com configuração do access

Recommended Posts

Olá.Fiz uma action para fazer uma divisão entre 2 números e o resultado ser inserido no banco de dados. Porém, quando o resultado da divisão não dá numero inteiro, o banco de dados aproxima o número para mais ou para menos. Alguém saberia me dizer como posso configurar o campo para ele não fazer essa aproximação e inserir o número com os digitos depois da virgula? Já tentei de TUDO!Desde já,Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh simples axo que ja ateh respondi essa pergunta em um forum bom vamos la você tem o valor 1você tem o valor 2esses vclores estao sendo colocados num form certo ?!"vou me baser que estao ""tbm vou me basear como se você tivesse gravando os valores no banco"eh o seguinteantes de você fazer a gravação no form você vai cria uma continha tipo assim variavel = val1 / val2dai aqui onde você vai gravar em ver de o campo receber um valor de form ele vai receber um valor de variavel ^^e quanto ao double hehe (foi ingraçado aquilo que ele falo)bom somente o campo que que vai receber o valor precisa estar assim pois ele concerteza vai receber valor quebrado ^^abraços []'s espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

cara como já foi dito recentemente não eh aconselhavel armazenar algo que possa ser obtido de outros camposmas caso queira insistir em fazer desta forma o lance eh mudar o tipo de dados mesmo para duplo como foi dito acima....

Compartilhar este post

Link para o post

soh uma explicaao rapida ai marioufpa eu nao soube disto podes me passar o topico ou no que foi publicado ?ou explicar o pq que nao eh aconselhavel ?ahh outra coisa ali me parece uma simples continha que nao tem muita coisa de que precise de segurança ^^abraços []'s

Compartilhar este post

Link para o post

não eh segunça eh desperdicio de memoria e performancese o cara armazena o valor da conta de agua dele e o valor da conta de energia ele não precisa armazenar o total, entende...não precisa armazenar algo que possa ser obtido atraves de outros campos

Compartilhar este post

Link para o post

ata assim pode ateh ser mais assim ele poderia fazer de qual outra maneira issona hora que ele fosse gravar no banco fazendo o seguinte ?tipo RS("campo") = request.form("val1") / request.form("val2")isso eh possivel ??se for nao testei aqui soh to perguntando faria com que nao gravasse nada em variavel ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, brigadão pela ajuda.Só para eu explicar, quero fazer essa divisão antes para depois poder fazer uma classificação de acordo com esta divisão.Agora, outra dúvida:E se eu quisesse que no proprio campo (campo3), onde guardará a divisão dos outros dois campos, fizesse automaticamente essa divisão? Eu tentei fazer da seguinte maneira: no campo3 coloquei como "valor padrão" a expressão [campo1]/[campo2]. Entretanto, quando mando salvar a tabela aparece o seguinte erro: "O MECANISMO DE BANCO DE DADOS NÃO RECONHECE O 'CAMPO1' EM UMA EXPRESSÃO DE VALIDAÇÃO OU O VALOR PADRÃO NA TABELA"O que isso quer dizer e o que eu posso fazer para corrigir esse erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz sim. Deu certo. coloquei numa variavel e enviei para o banco de dados.Porém, gostaria de saber como é posso fazer para o campo3 fazer essa divisão automaticamente no PROPRIO banco de dados. Eu acho que tem q colocar alguma coisa no "Valor padrão" do campo3. Coloquei campo1/campo2 mas não dá certo. Se alguém tiver alguma sugestão, estou aceitando.Desde já,Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

se você pretende fazer isso eh melhor fazer via programação mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.