Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Perfect Lion

Cria Enquete como???

Recommended Posts

Eu faça os dois..... :) grava o ip e cria o cook tbm ai verifica os dois se um nao existir o outro pode funfa... =) simples nao....Como e esse de pegar o MAC da placa de rede... esse e muito interesante... seria uma boa essa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por ip e cookie sao faceis de bular, nao tem como garantir, tem muitos usuarios que tem modem e toda vez que acessarem a internet eles sempre terao um ip novo e só excluir os cookies que da pra votar de novo, se quiser travar mesmo esqueça ip e cookies essas coisas eu consigo mudar meu ip ate com banda larga

e nao da pra pegar info de placa nem nada do usuario cliente

o maximo que daria é do proprio servidor porque o php roda no servidor

Compartilhar este post

Link para o post

E o jeito e fazer somente por cook pois de qualquer geito vai ser bulado.....so tem uma farma que é o kra se registrado... e quem vai ser o "BOZZO" se registrar so para votar??? ai dependo do kra que vai criar a enquete para ver o que ele quer fazer....essa enquete que eu vou fazer é para a faculdade so que ele vai ter um controle... pois isso vai ficar dentro de alunos... onde os alunos pegam e logam com seu ra então eu pego o id do kra e registro tbm junto ai ele quando votar uma vez ja era...Mais na minha opniao eu colocaria somente o cook pois em empresa o ip é o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

mais meu caro amigo fabao...voce nao concorda comigo? uma enquete nao é nenhum script que precisa de tanta seguranca... ou estou errado?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

red neck *: eu concordo com você... num é um sistema assim que tera dados confidenciais de alguem... e mesmo assim vai chegar uma hora que o ze mane vai cansar de tanto ficar indo em excluir cook e volta para vota... isso uma hora enjoa tenho certesa...

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade :P , eu entrei num canal de irc, e xinguei o admin (olha como eu sou inteligente), ai eu fui kickado, ai eu voltei, ai eu fui kickado, aconteceu isso umas 50 vezes, ate que eu desisti e nunca mais entrei no canal :P []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nao é questao de segurança e sim pra que serve uma enquete?

a enquete serve para você analisar um assunto e saber o que as pessoas preferem tipo um ibope to errado?

entao se você quer saber de algo você precisa saber se esse resultado é real

se for fazer uma enquete com o intuito de nem ligar para o resultado entao nem precisa fazer a enquete, agora isso é minha opniao eu nao faria uma enquete pra saber o que os usuarios preferem se eu nao tiver interessado no resultado, fazer uma enquete por fazer nao tem graça

Compartilhar este post

Link para o post

certo, mais como fazer uma enquete para poder votar apenas 1 vez? nem usando login da.. porque eu posso me registar, 2 , 3 , 4 , 5 ,100000 de vezes....como voce faria essa parte?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que ta uma enquete séria , eu faria aqui no forum por exemplo eu poderia limitar a votação só pra usuarios com mais de 100 postes dai nao teria como você ficar se registrando pra votar

Compartilhar este post

Link para o post

Humm.... Interesante...essa limitação..fabyo o f*** disso é que eu não posso obriga o usuario a se cadastrar so para respoder uma enquete entende ... eu sei que no php tudo é possivel.... deve ter alguma forma que muita gente não conhece...tenho certesa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabyorealmente... voce ta certo... nao tinha pensado nisso :P , entao eu estava errado =[me lembre de nunca mais bate de frente com voce, beleza? ^^[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

tem varias forma do php pegar dados do micro da pra pegar o processador memoria etc... muita coisa mesmo, mas tudo isso é do servidor porque o php nao pega dados do usuario cliente

agora da pra fazer com outra linguagem em paralelo ao php pra você pegar alguma informação do usuario e salvar mais acho que nao vale a pena só pra uma enquete

Compartilhar este post

Link para o post

por ip e cookie sao faceis de bular, nao tem como garantir, tem muitos usuarios que tem modem e toda vez que acessarem a internet eles sempre terao um ip novo e só excluir os cookies que da pra votar de novo, se quiser travar mesmo esqueça ip e cookies essas coisas eu consigo mudar meu ip ate com banda larga

e nao da pra pegar info de placa nem nada do usuario cliente

o maximo que daria é do proprio servidor porque o php roda no servidor

<{POST_SNAPBACK}>

Ai cara... eu vi aqui mesmo no forum do imasters uma função em php pra pegar o numero MAC da maquina do usuario...sim daria certo usar cookies e ip.. mas mesmo assim esse do endereço MAC acho ser o melhor mesmo sendo de segurança máxima!! é melhor fazer o bagulho direito e sem falha ...e azar q seja de segurança maxima..e ñ deve ser dificil de programar... faloww

Compartilhar este post

Link para o post

e mesmo assim o endereço MAC tem FALHA!!!!!!!! dai o cara compra varias placa de rede e abre o micro e instala novas.. com outro endereço..ja conseguiu burla o sistema..heheheh só q ele vai te mais trabalho do q deleta cookieee hehee

Compartilhar este post

Link para o post

Kra mais o fabyo não disse que esse mac é do servidor??? e não do cliente???? e agora :S quem sebera o resultado?????Fiquei com duvida....Fabyo... Pleaseeeee.....Se alguem tiver algo sobre esse mac tuto artigo posta o link ai para o pessoal dar uma olhada.... ok flw..

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente é o mac do servidor... a nao ser que o browser passe alguma header contendo esse valor (o que eu acho meio impossivel)como o fabyo falou php é server side nao tem como voce pegar nada do usuario []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.