Cerrito 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2003 pessoal preciso fazer uma pesquisa para ver se um determinado nome já existe...como poderia fazer isso...desde já agradeço...Cerrito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 8, 2003 select * from tabela where nome = '$nome'procura exatamente por $nomeouselect * from tabela where nome LIKE '%$nome%'procura que contenha $nome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2003 Isso, isso.. isso! Só não use Select * .... Desse jeito você vai retornar todos os campos da tabela desnecessariamente, quando na verdade você so tem interesse na quantidade. Select Count(*) ... tá aí pra isso... =b Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2003 desculpem pessoal mas acho que me expressei mal...bom o meu problema é o seguinte...tenho uma tabela onde não quero que tenha duas entradas iguais...com o mesmo email por exemplo...o que eu quero é realizar uma busca nessa tabela antes de o visitante gravar suas informações e ele só podera cadastrrar as suas se o campo que email por exemplo não tiver sido cadastrado ainda....ai se já tivesse apareceria uma mensagem do tipo email já cadastrado!!!obrigado pela ajuda e pela paciencia...Cerrito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 9, 2003 isto está em meu primeiro exemplo, mas... vamos lá: suponha que a variavel $var_email vem de seu formulário, então... $consulta = "SELECT campo_email FROM tabela WHERE campo_email = '$var_email'"; $resultado = mysql_query($consulta, $conexao); $num = mysql_num_rows($resultado); if ($num!=0) { echo"Já existe um usuário com este e-mail !"; } else { //Faz aqui sua gravação } Agora tem que funcionar ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2003 desculpa cara...mas agora caiu a ficha...valeu...obrigado!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2003 Declare o campo email como chave primaria ou como unique. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites