Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cerrito

varrer banco!!!

Recommended Posts

pessoal preciso fazer uma pesquisa para ver se um determinado nome já existe...como poderia fazer isso...desde já agradeço...Cerrito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, isso.. isso! Só não use Select * .... Desse jeito você vai retornar todos os campos da tabela desnecessariamente, quando na verdade você so tem interesse na quantidade. Select Count(*) ... tá aí pra isso... =b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem pessoal mas acho que me expressei mal...bom o meu problema é o seguinte...tenho uma tabela onde não quero que tenha duas entradas iguais...com o mesmo email por exemplo...o que eu quero é realizar uma busca nessa tabela antes de o visitante gravar suas informações e ele só podera cadastrrar as suas se o campo que email por exemplo não tiver sido cadastrado ainda....ai se já tivesse apareceria uma mensagem do tipo email já cadastrado!!!obrigado pela ajuda e pela paciencia...Cerrito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isto está em meu primeiro exemplo, mas... vamos lá:

 

suponha que a variavel $var_email vem de seu formulário, então...

 

 $consulta = "SELECT campo_email FROM tabela WHERE campo_email = '$var_email'";  $resultado = mysql_query($consulta, $conexao);  $num = mysql_num_rows($resultado);  if ($num!=0) {     echo"Já existe um usuário com este e-mail !";  } else {     //Faz aqui sua gravação  }

Agora tem que funcionar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa cara...mas agora caiu a ficha...valeu...obrigado!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.