Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

Enviar foto pro Banco

Recommended Posts

eu tava precisando fazer um sistema dakeles em que cada produto mostra a sua foto correspondente do lado ...pra enviar foto pro banco e até mesmo para traze-la do banco é muito complicado ???tenho que usar akeles componentes igual do ASP de upload ??alguem poderia me dar uma luz ai de como isso funcionaria ???num tenho a mínima idéia ......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem poderia me falar algo sobre o assunto ? um exexplo pronto uma explicação alguma coisa .....por favorr

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde

Bem não é muito difícil pra falar a verdade não nada difícil usando a função abaixo, basta que o tipos dos campos obedeçam a regra de ser compatível com o tipo de dado a ser gravado no caso a imagem, por exemplo:

MS-Access = Tipo OLEDB

Oracle = Tipo BLOB

SQL SERVER = Tipo IMAGE

As funções seguem abaixo:

Public Function SalvaImagem (ByRef oTabela As ADODB.Recordset, ByVal CampoImagem As String, ByVal ArquivoImagem As String) As Boolean

On Error GoTo SIErr:

Dim lRet As Boolean

Dim oStream As ADODB.Stream

lRet = True

Set oStream = New ADODB.Stream

With oStream

.Type = adTypeBinary

.Open

.LoadFromFile ArquivoImagem

oTabela.Fields(CampoImagem).Value = .Read

oTabela.Update

.Close

End With

GoTo SIExit:

SIErr:

MsgBox Err.Description

Err.Clear

lRet = False

SIExit:

SalvaImagem = lRet

Set oStream = Nothing

lRet = Empty

End Function

Public Function CarregaImagem (ByRef oTabela As ADODB.Recordset, ByVal CampoImagem As String, ByVal ArquivoImagem As String) As Boolean

On Error GoTo CIErr:

Dim oStream As ADODB.Stream

Dim lRet As Boolean

Set oStream = New ADODB.Stream

lRet = True

With oStream

.Type = adTypeBinary

.Open

.Write oTabela.Fields(CampoImagem)

.SaveToFile ArquivoImagem

End With

GoTo CIExit:

CIErr:

MsgBox Err.Description

Err.Clear

lRet = False

CIExit:

CarregaImagem = lRet

Set oStream = Nothing

lRet = Empty

End Function

Compartilhar este post

Link para o post

caracss vlww mesmo ..to analizando essas funções pra entender direitinho como funciona e vou tentando aqui ... brigadaum cara ! deu mo força mesmo ...tomara que eu consiga aqui ...

Compartilhar este post

Link para o post

só ulgumas duvidas se você pudesse responder ..akele parametro nas funções "oTabela as ADODB.RECORDSET"eu passo pra ele o objeto que eu criei no programa ??? por exemplo no meu programa o objeto ta criado assim em um MODULOpublic RS as NEW ADODB.RECORDSET dai eu passaria na chamada da função esse RS ??? outra coisa ....o parametro "ArquivoImagem" é o caminho da imagem na makina né ..por exemplo C:/Documents And Settings/........e o parametro "CampoImagem" eu num entendi muito bem tb naum ...ele leva o nome da coluna do banco em que está contida a imagem ??? é isso ????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.