Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

Vulnerabilidade no login do sistema

Recommended Posts

Olá gente.Bom, minha dúvida é a seguinte.. Eu tenho um sistema com login (normal), bom mas o que acontece é assim, eu quero burlar um tipo de situação que é quando o cara loga no sistema e depois dá um "Voltar" no browser, logo, o "Avançar" do browser fica habilitado, então sem fazer o login o usuário pode usar o "Avançar" para entrar no sistema novamente, com isso o sistema fica vulnerável, então eu pergunto como vocês solucionariam esse tipo de coisa ? Como sou iniciante em ASP não tenho idéia de como poderia resolver este problema, espero q tenham me entendido. Desde já agradecido e um abraço a todos.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondida no super asp mais vo te dar mais uma ajuda ^^você pode usar isso XSENHA = Replace(XSENHA, "'", "") XSENHA = Replace(XSENHA, " ", "")usando isso ja eh o suficiente pra nao conseguirem entrar no seu sistema ^^abraços []'s

Compartilhar este post

Link para o post

super asp eh um forum que esta com a mesma pergunta bom você nao entendeu certo hehe vo coloca um codigo inteiro pra entrar num sistema

Compartilhar este post

Link para o post

ASP

[*]<!--#include file="include-bdconnection.asp"-->

[*]<%

[*]Dim Conntemp

[*]call openbd

[*]%>

[*]<html>

[*]<head>

[*]<title>-=||=- Sistema de Controle De Garagem -=||=-</title>

[*]<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

[*]<link href="style_GR.css" rel="stylesheet" type="text/css">

[*]</head>

[*]

[*]<body>

[*]

[*]<table width="800" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#F9FBFF" class="linhapagina">

[*] <!--DWLayoutTable-->

[*] <tr> 

[*] <td height="106" colspan="3" valign="top"> <table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center">

[*] <!--DWLayoutTable-->

[*] <tr> 

[*] <td width="800" align="center" valign="middle"> <p> </p>

[*] <!--#include file="header.asp"--> </td>

[*] </tr>

[*] </table></td>

[*] </tr>

[*] <tr> 

[*] <td width="223" height="281"> </td>

[*] <td width="320" valign="top"><table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">

[*] <!--DWLayoutTable-->

[*] <tr> 

[*] <td width="320" height="281" align="center" valign="middle"> <font color="#0000FF"

[*] <% 

[*] XLOGIN UCASE(REQUEST.Form("STRLOG"))

[*] XSENHA UCASE(REQUEST.Form("STRSEN"))

[*] ' XSENHA Replace(auth_senha, "'""") server pra debugar a autenticaçao formada

[*] ' por 'or''='

[*] XSENHA Replace(XSENHA, "'""")

[*] XSENHA Replace(XSENHA, " """)

[*]

[*]  

[*]  Set RsAuth Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

[*]  RsAuth.Open "SELECT * FROM E001USU where STRLOG = " &"'"&XLOGIN&"'"" AND STRSEN = " &"'"&XSENHA&"'", conntemp, 1,1

[*]  

[*]  If Not RsAuth.EOF THEN 

[*]  'CRIAÇÃO DAS SEÇÕES

[*]

[*] Session("AUTHUSU"True

[*] Session("CODUSU") RsAuth("CodUsu")

[*] Session("STRLOG") RsAuth("STRLOG")

[*] Session("STRSEN") RsAuth("STRSEN")

[*] Session("NOMUSU") RsAuth("NOMUSU")

[*] Session("CodDep") RsAuth("CodDep")

[*] Session("tipCar") RsAuth("tipcar")

[*] Session("tipper") RsAuth("tipper")'Nível de usuário 1 só reserva, 2 reserva e movimentação, 3 administrador

[*] Session("Vencar") RsAuth("Vencar")

[*] Session("Usucad") RsAuth("Usucad")

[*] Session("datcad") RsAuth("datcad")

[*] Session("sitreg") RsAuth("sitreg")

[*]

[*] response.Redirect("index.asp")

[*] else

[*] response.Write("Falha ao tentar se identificar, login ou senha informados incorretamente, tente novamente!!")

[*]

[*]  end if

[*] RsAuth.close

[*] set RsAuth = nothing

[*]

[*]

[*] %>

[*] <br>

[*] <br>

[*] <a class="LINKGR"href="login.asp"><< Voltar >></a></font> </td>

[*] </tr>

[*] <!--DWLayoutTable-->

[*] </table></td>

[*] <td width="257"> </td>

[*] </tr>

[*] <tr> 

[*] <td height="41" colspan="3" valign="top"> <table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">

[*] <!--DWLayoutTable-->

[*] <tr> 

[*] <td width="800" align="center" valign="middle"> <!--#include file="footer.asp"--> </td>

[*] </tr>

[*] </table></td>

[*] </tr>

[*]</table>

[*]</body>

[*]</html>

[*]<%

[*]call closebd

[*]%>

olha bem la onde eu coloquei aquela coisas que eu postei dai você vai entender ^^

abraços []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem ... O código eu consigo entender.. Mas eu não entendi foi a lógica dele.. O que está sendo feito exatamente, você poderia explicar por favor ??? Abraço.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

bom ele troca as aspas simples ' por vazil no caso se o cara for usar uma sql injection vai falhar muito simples ^^entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao cara axo que o erro foi meu eu tavqa dando a falha na segurança como sql injection mais você tava falando de falha no avançar e voltar do bronser hehe bem ai neste caso nao tem como arumar todos nos sofremos com este erro e nao tem como corrigir ^^aquele abraço []"s e desculpa a minha ignoirancia :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gente.

Bom, minha dúvida é a seguinte.. Eu tenho um sistema com login (normal), bom mas o que acontece é assim, eu quero burlar um tipo de situação que é quando o cara loga no sistema e depois dá um "Voltar" no browser, logo, o "Avançar" do browser fica habilitado, então sem fazer o login o usuário pode usar o "Avançar" para entrar no sistema novamente, com isso o sistema fica vulnerável, então eu pergunto como vocês solucionariam esse tipo de coisa ? Como sou iniciante em ASP não tenho idéia de como poderia resolver este problema, espero q tenham me entendido. Desde já agradecido e um abraço a todos.

Oks,

Rafael Portal

<{POST_SNAPBACK}>

O que o amigo anterior estava tentando te explicar é uma maneira de evitar que alguém efetue login no seu sistema sem saber o nome do usuário e a senha, porque quando se digita ASPAS, o servidor retorna um erro, que dependendo da habilidade do usuário o mesmo de posse desta mensagem de erro consegue burlar o sistema.

Mas acho que não é nada disso que você quer. Você quer desabilitar a função Avançar do navegador certo?? Isso pelo que eu sei é absolutamente impossível, o que constuma-se fazer é deixar o "LOGIN" em uma sessão, determinando um tempo para a mesma expirar.

Não entendi muito bem a sua lógica, se o usuário acessou o sistema é porque este tem as dados necessários, então porque bloqueá-lo após este clicar no botão Voltar??

A galera taí pra ajudar, seja mais específico nas suas questões e antes de postar, efetue uma pesquisa para saber se a sua dúvida já não foi respondida.

Valew !++!

B) Bom Fim de semana pra todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ae meu.. Não te stressa, eu faço pesquisas ok ? E outra você entendeu mal, em nenhum momento eu disse q quero desabilitar o botão avançar do Browser, o que eu quero fazer é com que quando o usuário estiver logado no sistema quando ele der um "voltar" para a página de login ele não possa dar um avançar para entrar no sistema..Para melhor entendimento eu estou pensando na seguinte situação, um usuário se loga no sistema e dá um voltar para a página de login, e sai da máquina, e daí digamos q outra pessoa senta nesta mesma máquina para mexer no sistema e só dá um avançar e não se loga, então essa pessoa pode fazer o que quizer pq o que ela está fazendo está no login do outro usuário (isto é somente um exemplo para entendimento).. Abraço a todos.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no tópico "Duvidas Frequentes" e adote a solução de não permitir "cache", se o usuário usar o voltar do browser a página será novamente requisitada do server e não carregada do cache do navegador. Daí na página de login você sempre "zera" a session ou o Cookie que mantem o usuário logado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá salgado, Bom, em outro fórum uma pessoa me disse pra utilizar o mesmo código q você postou no tópico "Dúvidas frequentes", mas sinto dizer q não funciona... Abraço.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Portal,Assim como eu e outras pessoas disseram, não existe uma função exata como essa que você quer.P - O quer fazer então?R - Minimizar as chances de isto acontecer utilizando "sessões", evitando o cache do navegador, propiciar ao usuário um link para "logout" e principalmente orientando o usuário sobre a utilização do sistema (efetuar "logout" e fechar o navegador após a utilização).Valew !++! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

olá.a pessoa, quem disse sobre não armazenar em cache, fui eu.Na verdade, o código em si funciona. Realmente não armazena em cache.Mas, para um login, ele tem pouca importancia..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.