Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

enquete votando só uma vez

Recommended Posts

Olá. Fiz uma "enquete" para o usuario votar em cada texto que ele ler. Tem as opções de nota de 0 à 5 e o resultado é a média das notas. Porém gostaria que o usuario pudesse votar somente uma vez em cada texto. Como posso fazer isso da maneira mais segura possivel?Por cookie é seguro?Desde já,Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, talvez até fale besteira, mas o internet explore não tem a opção de não gravar os cookies? E tbm a qualquer momento não é possivel apagá-los? Isso não tornaria falho o sistema de segurança?Além disso, são mtas ou poucas pessoas que possuem IP dinâmico? Não seria mais seguro?Desde já,Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A única forma de seria obrigar os usuários a se cadastrar.... e confirmar cpf e etc...Eu uso cookies E ip, mas mesmo assim é facilmente burlável.

Além disso, são mtas ou poucas pessoas que possuem IP dinâmico? Não seria mais seguro?

Acho que a grande maioria tem ip dinâmico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem segredo, só é preciso fazer as duas verificações.Quando o cara vota manda um cookie com o id da enquete e gravo o IP numa tabela provisória.Antes de adicionar o voto verifica se o cookie existe, se não existir verifica se o ip não está na lista.Agora como disse antes nada é 100% inviolável, pq o usuário pode bloquear o cookie e normalmente a cada conexao recebe im IP diferente. Mas pelo menos ninguém consegue dar cem votos seguidos, o cara vai ter de desconectar e conectar de novo.Agora se for algo crítico que precise realmente de um controle 100% confiável a solução é restringir os votos a usuários cadastrados.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

não tem jeito a unica forma segura é com cadastro de forma que o cara não possa ter duas contas (CPF)só o cadastro já inibe pois nenhum infeliz fica se cadastrando pra votar...quanto ao IP só proteje enquanto o cara estiver navegando depois que sair e voltar provavelmente será outro IP e quanto a cookie só funciona se o cara não entender de nada pois é a coisa mais facil apaga-los

Compartilhar este post

Link para o post

Aew pega o codigo ke ta na seção asp, do iMasters, so da pra votar uma ves.Ela acusa "Voje ja votou hoje"Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Entendi.Como eu posso fazer essa verificação de IP?eu enviaria à um banco de dados o IP do usuario:ip_usuario = request.Servervariables("remote_Addr")e quando ele clicasse para votar na enquete eu faria a comparação entre o "ip_usuário" e o campo do bd?Desde já,Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

eu enviaria à um banco de dados o IP do usuario:ip_usuario = request.Servervariables("remote_Addr")e quando ele clicasse para votar na enquete eu faria a comparação entre o "ip_usuário" e o campo do bd?

Isso, grava o ip de cada voto numa tabela.Código resumido:
RS.Open "SELECT FROM IPS WHERE IP='" & request.Servervariables("remote_Addr") & "'"IF RS.EOF Then...Adiciona o voto .......e grava o ipConexao.Execute "INSERT INTO IPS Values('" & request.Servervariables("remote_Addr") & "')"Else... "Seu voto já foi computado"End IF
De qualquer forma é bom verificar com o cookie junto, que vai restringir mais os votos duplicados.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito isso impede pelo menos o cara votar seguidamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.