Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

[Resolvido] SQL randomico ...existe?

Recommended Posts

eu queria pegar um numero randomico de uma tabela com 2 campos ..por exemplo tem o campo "código" e o campo "nome" dai eu quero pegar um código randomico onde nome for igual a uma variavel que no caso eu quem vou definir ....deu pra entender ???gostaria que fosse algum código SQL mesmo e não por programação ASP ...existe alguma função pra RANDOM no SQL ou alguma coisa assim ?vlww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem ????deixa eu tentar explicar o que realmente quero ... imagine uma tabela assim

CODIGO    NOME1              cachorro2              gato3              pato4              cachorro5              pato6              cachorro7              gato8              cachorro9              gato10            cachorro

dai eu quero fazer um RANDOM entre os codigos aonde o campo nome for igual a cachorro no caso só quero randomizar os codigos 1,4,6,8 e 10 .........isso tudo no proprio codigo SQL ...algume tem algum ideia ..ta muito dificil !! e precisava disso

Compartilhar este post

Link para o post

Se for MySQL:"SELECT campo1, campo2 FROM TABELA order by RAND() Limit 0, n"onde n é o numero de registros que você deseja selecionarno caso de quere so cachorro:"SELECT campo1, campo2 FROM TABELA where campo2='cachorro' order by RAND() Limit 0, n"Espero ter ajudadoabraços

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim:"SELECT TOP n campo1, campo2 FROM TABELA where campo2='cachorro' order by RAND() "onde n é o numero de registros que você deseja selecionarflw

Compartilhar este post

Link para o post

cara foi só eu colocar o nome da coluna dentro dos parenteses da função RND() (pois rand() não existe no ACCES) e funcionou perfeito ,,,,,caracass vlww mesmoooo nem imagina como me ajudou ..brigadaumm

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/06/2005 at 15:05, 'kauebranco' disse:

cara foi só eu colocar o nome da coluna dentro dos parenteses da função RND() (pois rand() não existe no ACCES) e funcionou perfeito ,,,,,caracass vlww mesmoooo nem imagina como me ajudou ..brigadaumm

Pessoal! O mano de cima está certo. Em access não existe a função rand() e sim rnd(), com isto o select ficaria assim:

SELECT tbl_banner.Codigo, tbl_banner.Nome FROM tbl_banner ORDER BY RND(Codigo)

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

ou também assim?

"select count(id) as Total from tabela where Visoes < Maximo"

Ramdomize time
var = RND * Total
if var = 0 then
var = 1
else
"select * from tabelas where id ="& var

Compartilhar este post

Link para o post

Olá fazeredo2002 e xanburzum,

Obrigado por compartilharem seus conhecimentos conosco.

Continuem contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

Abraços

Mário Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.