Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hpsolutions

enviando e-mail

Recommended Posts

Olá sou novo em programação asp, já tenho alguma pratica com programação em PHP. e estou expandido os horizontes. sendo assim como eu faço para enviar um e-mail texto simples no asp. no PHP eu uso a função nativa da linguagem mail apenas passando como parametro os valares (variaves) exemplo.... mail("$destinatario","$assunto","$mensgem","FROM: $remetente");pronto isso envia um e-mail para o $destinatario com o assunto $assunto e contendo a mensagem $mensagem como se tivesse sido enviado pelo $remetente. *no PHP as variaves são identificadas pelo simbolo " $ ".... :D nao esqueçam de me diser como faço a mesma com coisa com ASP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em asp, você terá que usar algum componente, como aspmail, aspemail, cdonts e etc...uma boa alternativa é o cdonts, que é bastente simples... exemplo: Dim MeuMail 'declarando Set MeuMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") MeuMail.From = "De quem esta enviando" MeuMail.To = "a quem sera enviado" MeuMail.Body = "Mensagem" MeuMail.Send 'enviando Set MeuMail = Nothing 'destruindoT+Rafael Abad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.