Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

Sem caminho para o Boot

Recommended Posts

Pessoal, estou com o seguinte problema:Eu estava utilizando 2 HDs em casa, um com Linux (Suse) e outro com Win 98 e Win XP (Duas partições), para gerênciar o boot eu utilizava o LILO e ele ficava junto com o Linux em um dos HDs.O problema é que o HD com o Linux (e o Lilo) parou de funcionar, então quando eu ligo o PC o Lilo não carrega mais, por isso a própria BIOS faz o meu HD com WIN ficar como MASTER, mas como o LILO que gerênciava o Boot estava no HD que pifou o HD com WIN não tem caminho algum pra iniciar SO.Ou seja ao oigar meu PC meu HD que não tem caminho de boot para na inicialização, como um monte de 01 01 01 01...O que eu posso fazer pra botar o sistema ? Um disco de Boot ajuda ? Alguem pode ajudar ?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse erro 010101010 é o MBR quem da, pois naum encontrou o gerenciador de boot que esta gravado nele. Pelo q eu entendi você ta tentando iniciar seu ruwindows..entaum meu amigo aqui vai uma opção, formata e instala de novo seu RuWindows. Ou encontra um gerenciador de boot do RuWindows. Eu ja tive problemas parecidos e ja vou te adiantar, você vai pesquisar e pesquisar e naum vai encontrar nada para ajudar. qquer coisa meu msn é:-mestredolinuxarrobahotmailpontocom

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valeu mesmo pela tentativa de ajuda, felizmente consegui resolver.E pra quem vier a encontrar este mesmo problema aqui vai a solução :1 - Quando se liga o PC ele busca pelo caminho de boot mas não encontrar pois ele foi perdido, junto com o gerênciador.2 - Faça um disco de Boot e coloque no drive de disquete e ligue novamente o PC.3 - Logo o sistema vai botar e você estará em A:/4 - Agora basta digitar FDISK/MBR5 - Com esta ação o caminho antigo será removido voltando ao normal o boot pelo sistema operacional que ficou na HD mestre.é isso pessoa, valeu pra quem tentou e boa sorte pra quem encontrar este problema e quem precisar de ajuda quanto a isso agora eu sei como ajudar, só entrar em contato aqui no fórum mesmo.t+Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.