Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fudencius

Pascal! inicializaçao e matrizes constantes!

Recommended Posts

pessoal estou com um probleminha no assunto.

primeiramente fiz uma matriz dentro de outra matriz (3 dimensoes?) usando o registro.

criei uma matriz constante para ser comparada com as outras ao final, mas da o error de tipos diferentes, tencei criar uma constante do mesmo tipo de registro da outra matriz, não ajudando em nada!

por isso fiz esse pequeno algoritmo para alguém me explicar!

pois se esse for resolvido o outro tambem será!

program teste;

uses crt;

const

abobora: array[0..1] of integer = (2,3);

var

arroz: array[0..1] of integer;

i: integer;

begin

clrscr;

for i:=0 to 1 do

begin

readln(arroz);

end;

if arroz = abobora then

writeln('igual')

else

writeln('diferente');

readkey;

end.

* o problema está na comparação da constante com a matriz digitada!

espero que possam me ajudar, obrigado!

qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não pode comparar dois vetores desse jeito (ah, isso que você está utilizando são vetores e não matrizes, pois só possuem 1 dimensão). Você tem que comparar elemento por elemento para saber se elas são iguais. Segue um exemplo disso:

program teste;uses crt;const   abobora: array[0..1] of integer = (2,3);var   arroz: array[0..1] of integer;   i: integer;   igual : boolean;begin   igual := True;   clrscr;   for i:=0 to 1 do      readln(arroz[i]);   for i:=0 to 1 do      if arroz[i] <> abobora[i] then         igual := False;   if igual then      writeln('igual')   else      writeln('diferente');   readkey;end.

Certo? ;)

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Você não pode comparar dois vetores  desse jeito (ah, isso que você está utilizando são vetores e não matrizes, pois só possuem 1 dimensão). Você tem que comparar elemento por elemento para saber se elas são iguais. Segue um exemplo disso:

program teste;uses crt;const   abobora: array[0..1] of integer = (2,3);var   arroz: array[0..1] of integer;   i: integer;   igual : boolean;begin   igual := True;   clrscr;   for i:=0 to 1 do      readln(arroz[i]);   for i:=0 to 1 do      if arroz[i] <> abobora[i] then         igual := False;   if igual then      writeln('igual')   else      writeln('diferente');   readkey;end.
Certo? ;)

Abraços,

Graymalkin

<{POST_SNAPBACK}>

brigadao! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif ( hehehe) finalmente uma alma bondosa responde a algum dos meus posts!

é eu já sabia q só comparando um a um... mas dai fica mais trabalhoso de que sem usar uma constante! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.